google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: O que fazer quando acontece a crise de pânico?

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

O que fazer quando acontece a crise de pânico?


É muito importante não tentar lutar contra o pânico, pois este não é um mecanismo consciente, ele é decorrente de mecanismos automáticos cerebrais localizados em regiões automáticas ou não conscientes. Faz parte de um complexo sistema de defesa do organismo. 



 Mas a pessoa pode tomar algumas ações: 

Se estiver em pé - sente

Se estiver dirigindo - estacione em um lugar seguro

Se estiver sozinho - procure alguém para ficar com você

Se estiver trabalhando- vá até o banheiro ou lugar aberto juntamente com um colega

Se estiver dormindo - sente na cama e chame alguém ou ligue para alguém

Se estiver tomando banho - saia do chuveiro e sente em um lugar seguro

Se estiver dentro de um elevador - desça no primeiro andar que o elevador parar
Se estiver dentro de um onibus - saia e vá para um lugar com pessoas ao redor e fale/ ligue para alguém conhecido 

Recorrer a técnicas de relaxamento, como meditação ou preces, por exemplo

Usar qualquer técnica de distração como uma conversa suave, música suave, palavras que acalmem, massagem em regiões do corpo que produzem relaxamento

ENFIM.... busque ficar em um lugar seguro, com pessoas de preferencia conhecidas, pare de fazer o que está fazendo no momento da crise, e tente se concentrar em sua respiração, que deve ser lenta mantendo a mesma frequencia sem inflar o pulmão e não se esqueça que o que está acontecendo com você pode ser uma sindrome do pânico ou até mesmo algo físico por exemplo a hipoglecimia que tem sintomas bem parecidos em qualquer caso busque a orientação médica e pesquise sobre os sintomas, pois hoje ainda muitos médicos não sabem diagnosticar a sindrome do pânico e isso faz com que você faça o tão falado "tour médico".

Os ataques de pânico são mais frequentes em pessoas portadoras de transtornos de ansiedade, como a síndrome do pânico e o transtorno de ansiedade generalizada, pois o pânico pode ser compreendido como um levar a ansiedade a limites extremos. Se fizermos uma pequena reflexão, a ansiedade também está relacionada com a antecipação de eventos que irão acontecer, principalmente com a possibilidade de "resultados ruins acontecerem" com o medo das coisas darem errado. Há então uma íntima relação entre ansiedade e pânico.


           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...