google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: Barriga tanquinho – Veja dicas para conseguir resultados

sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Barriga tanquinho – Veja dicas para conseguir resultados

Conquistar a chamada ” barriga tanquinho” não é algo tão fácil e rápido. Para fazer com que a região abdominal alcance esse nível de condicionamento físico é preciso aliar uma boa dose de disciplina durante os treinos com outros detalhes, que certamente fazem a diferença, sendo determinantes para que a campanha seja bem sucedida.



Barriga tanquinho – Veja dicas para conseguir a sua.
Embora a tarefa seja complicada, o caminho a ser percorrido até a barriga tanquinho pode conter alguns atalhos, que serão muito bem-vindos. Na sequência, serão apresentadas dicas para que você deixe os músculos da região abdominal bem delineados. Se essas etapas forem seguidas a risco, é bem provável que resultados bem satisfatórios sejam obtidos após cerca de dois meses.

Faça as refeições sem beber líquidos.
Para a maioria das pessoas, é quase impossível realizar as refeições sem o acompanhamento de uma bebida, seja suco, chopp, e cerveja durante os dias mais quentes, ou o vinho no decorrer dos dias mais frios.

No entanto, os nutricionistas admitem que esse é um péssimo hábito, que se possível deve ser evitado desde cedo, ou seja, estimulando as crianças a não o adotarem. Beber líquidos ao mesmo tempo em que se come faz com que o abdômen se dilate. Logo, cedo ou tarde e depois de repetidas vezes, o resultado desse processo será uma barriga estufada. Tenha cuidado com a má postura.

Consequência da postura.
Além de provocar uma série de problemas ao corpo em um longo prazo, a má postura ainda interfere no aspecto ostentado pela região abdominal. Assim, andar curvado e sentar-se de maneira inadequada são hábitos que ajudam a produzir a temida barriga.

Essa consequência acontece porque enquanto a coluna não está ereta ocorre um relaxamento de toda a área na qual estão dispostos os ombros, situação análoga à região da cintura e dos glúteos.

Alterne os tipos de exercícios abdominais.

Os exercícios abdominais são praticamente indispensáveis quando se quer tonificar os músculos da referida região no menor tempo possível. Notadamente, existem outras maneiras de se alcançar os mesmos resultados, mas eles podem exigir um intervalo bem maior para isso. Logo, considerando a meta de transformar a barriga em um “tanquinho” em somente dois meses, é preciso dedicação aos abdominais.

Contudo, amparar-se somente nos exercícios básicos também não ajuda. Assim, vale a pena procurar variar os abdominais ao máximo. Além do convencional, existem, precisamente, nove variações de exercícios abdominais muito eficazes: abdominal sobre a bola suíça, abdominal inferior, abdominal oblíquo, abdominal com braços estirados, abdominal com as pernas suspensas, abdominal com suspensão da cintura, abdominal ponte, abdominal invertido, e o abdominal com a ajuda de uma corda elástica.

Aprenda a exercitar o corpo.

Segundo os profissionais de educação física, para auferir os resultados desejados não basta simplesmente exercitar o corpo. Antes disso, é preciso saber como fazê-lo apropriadamente. Pensando nisso, prefira executar baterias diárias de treinamentos constituídas de 20 minutos em vez de submeter o corpo a longos períodos ininterruptos de atividades físicas.

Os exercícios aeróbicos são essenciais para promover a queima da gordura extra que se acumulou no entorno do abdômen. Portanto, eles devem ser mesclados aos exercícios abdominais. Estes, por sua vez, devem ter um intervalo de 24 horas entre cada sessão para que o corpo tenha o devido descanso. Este cuidado é primordial para evitar futuras dores advindas de distensões musculares.

Minimize os períodos de sedentarismo.

Essa etapa condiz com o excessivo tempo em que o corpo permanece sentado. Além de outras possíveis complicações de saúde, esse outro péssimo hábito também presta uma ingrata colaboração para a formação de uma barriga saliente e com aspecto nada agradável.
Passar longas horas sentado sem se levantar provoca o relaxamento da região abdominal. Visando se precaver contra essa interferência, os especialistas recomendam levantar-se em intervalos aproximados de uma hora.



           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...