O compromisso de um casal tem que ser primeiro com Deus, e depois um com o outro. Por isso não tenha vergonha ou medo de expôr suas fraquezas, defeitos, sonhos e seu desejo de servir a Deus. Você precisa lutar diariamente para criar o hábito de orar junto com seu cônjuge e falar de assuntos espirituais. Só assim seu casamento estará cumprindo o seu propósito.
-->
Se você acha que isso é impossível, comece por você. Busque a Deus, ore, medite na Palavra dia após dia, consagre sua vida, frequente cultos e creia que Deus pode tornar possível todas as coisas. Demonstre sua fé através do seu comportamento e logo o outro(a) perceberá a diferença. Deus te dará a sabedoria necessária para edificar seu relacionamento, e mesmo que seu cônjuge não seja cristão, Deus pode mudá-lo através do seu testemunho e oração. Leia com atenção essas passagens bíblicas:
A BÍBLIA DIZ PARA VOCÊ MULHER:
"Toda mulher sábia edifica a sua casa, mas a tola a derruba com as próprias mãos." (Provérbios 14:1)
"Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa sim será louvada." (Provérbios 31:30)
"Do mesmo modo, mulheres, sujeitem-se a seus maridos, a fim de que, se alguns deles não obedecem à palavra, sejam ganhos sem palavras, pelo procedimento de sua mulher, observando a conduta honesta e respeitosa de vocês. A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e jóias de ouro ou roupas finas. Pelo contrário, esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranqüilo, o que é de grande valor para Deus." (1 Pedro 3:1-4)
A BÍBLIA DIZ PARA VOCÊ HOMEM:
"Melhor é o homem paciente do que o guerreiro, mais vale controlar o seu espírito do que conquistar uma cidade." (Provérbios 10:32)
"Do mesmo modo vocês, maridos, sejam sábios no convívio com suas mulheres e tratem-nas com honra, como parte mais frágil e co-herdeiras do dom da graça da vida, de forma que não sejam interrompidas as suas orações." (1 Pedro 3:7)
Se você é solteiro ou está namorando, entenda que o período do namoro não é para vocês "viverem como casados", conhecendo o corpo um do outro e experimentando o sexo antes do casamento.
A Bíblia diz:
"O corpo, porém, não é para a imoralidade, mas para o Senhor, e o Senhor para o corpo... Fujam da imoralidade sexual. Todos os outros pecados que alguém comete, fora do corpo os comete; mas quem peca sexualmente, peca contra o seu próprio corpo. Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos? Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o corpo de vocês." (1 Coríntios 6:13-20)
Também não vivam um relacionamento possessivo, ciumento, onde um ofusca o brilho do outro. Se você não confia nele(a), por que continuar? Não deixe de fazer as coisas que gosta nem de falar o que pensa. Se você sempre abandonar seus compromissos por causa do outro, você acabará perdendo o seu "brilho" e com isso o seu valor. Você precisa primeiro se valorizar, amar a si mesmo e não perder sua auto-confiança.
Namoro e noivado é uma oportunidade para vocês se conhecerem como pessoa, expondo seus sonhos, projetos, vontades, medos e principalmente para mostrar que antes de tudo o compromisso de vocês é com Deus. Ele deve ser o centro deste relacionamento, e se vocês não falarem abertamente que desejam ter um namoro em santidade, vocês acabarão dando espaço para o inimigo. Eu e minha esposa sempre deixamos bem claro que nos guardaríamos sexualmente um para o outro, e conseguimos. Vocês também conseguirão!
Há uma frase que gosto muito: "Faça certo que dá certo." Ou seja, façam tudo como Deus instrui na Bíblia e vocês serão completamente felizes. E se vocês não conhecem a vontade de Deus, busquem conhecê-la, pois somente quando Ele está no comando, é que tudo dá certo. A vontade de Deus é que tenhamos Sua bênção, para que Ele nos enriqueça em todas as áreas da nossa vida.
"A bênção do Senhor é que enriquece; e não traz consigo dores." (Provérbios
10:22)
Nenhum comentário:
Postar um comentário