google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: Deus cuida até dos passarinhos, quem dirá de nós

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

Deus cuida até dos passarinhos, quem dirá de nós

Olhai as aves do céu: não semeiam, nem colhem, nem ajuntam em celeiros. E, no
entanto, vosso Pai celeste as alimenta. Ora, não valeis vós mais do que elas? Mateus 6:26

Deus cuida dos animais, como as aves que não fazem provisão alguma para si mesma. Certamente cuidará de seus filhos.


Jesus passa a falar dos pássaros verso 26. Não vivem com ansiedade, não intentam acumular recursos para um futuro invisível e imprevisível; e sem dúvida se mantém vivos.


Mais de um rabino judeu encontrava fascinante a maneira de viver dos animais. Em toda minha vida, dizia o rabino Simeão, não tenho visto nunca um cervo que se dedica a secar figos, nem um leão novo ao trabalho, ou uma raposa preocupada com o comércio; e sem duvida todos vivem sem preocupação.
Se eles, que foram criados para estar a meu serviço, se mantêm sem preocupação, quanto mais deveria eu, que fui criado para servir a meu Criador, me alimentar sem preocu­pação! Porém tenho corrompido meus caminhos, e assim acabei perdendo meu sustento.


O detalhe que Jesus está di­zendo não está em que os pássaros não trabalham; se tem dito que ninguém trabalha tanto como um pardal médio para ganhar a vida; a lição que quer nos ensinar é que os pássaros não se preocupam: Não se pode encontrar neles o stress das pessoas acerca do futuro que não podem ver nem prever, tratando de encontrar sua segurança nas coias que armazenam e acumulam para o futuro.

Um comentário:

  1. Ola to te seguindo aqui...se puder da uma passadinha no meu blog!! DEus abençoe
    http://descansaemdeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...