google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: Medicamentos que realmente engorda

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Medicamentos que realmente engorda

Ai se eu ganhasse um dinheirinho toda vez que eu ouvisse isso….estava rica!!! 
É minha gente…meu marido fala que isso é desculpa de gordo: “estou inchada!”….” eu não como e engordo”…”tomei remédio por isso que eu engordei”…e quando me falam que tomaram muita vitamina quando era criança e por isso engordou???

Gente…vamos acordar…ninguém engorda assim hein!! Infelizmente alguns remédios tem sim um efeitinho chato sobre o peso, então resolvi falar um pouquinho sobre eles. Agora você não tem mais desculpa para sair falando que engordou e não sabe como!




 
Anti - inflamatorios


Podem aumentar o apetite. Além disso, se você toma uma aspirina quando tem qualquer dorzinha, pode desenvolver gastrite, e os primeiros sintomas da gastrite podem ser uma fome de leão! Aí já viu hein! Você come mais e acaba até piorando a inflamação.


Diuréticos


Comuns para tratar hipertensão, inchaços e doenças cardíacas em geral, os diuréticos podem aumentar a sede. Aí você pode desenvolver a síndrome da sede ou seja, comer ao invés de tomar água. Já falei sobre isso neste post!


Ansiolíticos


Os “remedinhos para dormir” podem confundir seu cérebro…em busca de sensação de prazer e conforto eles podem estimular o apetite por alimentos que aumentam a serotonina como doces, massas, pães…


Antidepressivos


Pode ocorrer o efeito revés e você precisa ter bastante cuidado. Muitos resolvem tomar esses medicamentos por conta própria pensando que vão se sentir melhor e tirar a fome e o que pode ocorrer é exatamente o oposto. Principalmente se você tomar no horário errado ou por um tempo errado terá mais fome e pode engordar!


Corticóides


Dentre os antiinflamaórios, essa para mim é a classe de medicamentos que realmente engorda sem você abusar da comida. Além é claro de poder aumentar o apetite, o tratamento com corticóide pode aumentar a resistência a insulina, causando aumento da taxa de açúcar em jejum, ou seja você fica com um monte de açúcar circulando no organismo, o que vai mexer com a sua absorção de gordura também.

Pode ocorrer também uma perda de gordura distribuída no organismo e aumento da gordura abdominal (olha a barriguinha aí!). Você também perde massa magra e isso pode abrir caminho para a gordura se instalar aonde antes era pura músculo!


  1. Pílula anticoncepcional engorda?

  2. A pílula anticoncepcional é o método mais comum de contracepção, mas muitos mitos ainda rondam seu uso. A principal preocupação das mulheres é em relação ao aumento de peso que a pílula poderia causar. O ginecologista e obstetra, Domingos Borges Filho, garante que nenhum anticoncepcional engorda. “O que pode ocorrer é uma maior retenção de líquido dependendo da dosagem hormonal utilizada, levando a um inchaço”, explica ele. O médico destaca ainda que outros métodos contraceptivos, como adesivo, DIU e injeção, também não causam aumento de peso.
Tomem cuidado com o uso de medicamentos hein!!


Somente com acompanhamento médico. Hora de malhar e comer direitinho para ter saúde e afastar a farmácia da sua vida!


Resultados da pesquisaPílula anticoncepcional engorda?

Resultados da pesquisa




           

3 comentários:

  1. Diuréticos que engordam é bem estranho, normalmente é usado para efeito contrário, justamente para emagrecer.
    E Síndrome da Sede tu come ao invés de tomar água/líquidos até não aguentar mais???? viajaram nisso aí.
    Faltou nessa lista os anti-histamicos (anti-alérgicos) que acumula líquido no corpo, facilitando o aumento de peso.

    ResponderExcluir
  2. Tomei ansiolíticos para tratar justamente o problema de ansiedade muito alta e descontrole da serotonina e emagreci 12 kg.

    ResponderExcluir
  3. Mentira... Pode tirar o antidepressivo da lista que não engorda nadaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!! Hahahaha, engraçado, se engordasse ja era pra mim estar obesa.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...