google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: Novidade da medicina alternativa, a Auto-Hemoterapia

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Novidade da medicina alternativa, a Auto-Hemoterapia


É um recurso que utiliza o próprio sangue do paciente para aumentar a defesa e imunidade do organismo e assim curar doenças. 
Na terapia, é retirado cerca de 5 ml a 20 ml de sangue da pessoa para em seguida aplicá-lo no músculo do braço ou nádegas,dessa forma, segundo os defensores da prática, o corpo do indivíduo cria mecanismos de defesa que elevam os níveis de macrófagos (responsáveis por fazer a limpeza do nosso corpo, eliminando bactérias e vírus produzidos pela medula óssea) de 5% para 22%. 



Os níveis de defesa, criados dos pelo próprio organismo, depois de realizada, a Auto-Hemoterapia, atingem o pico máximo (22%) após 8 (oito) horas de aplicada a injeção e podem durar por até 05 (cinco) dias. A parti daí,começam a diminuir até atingirem novamente os valores normais de uma pessoa sadia (5%).

Auto-Hemoterapia atua como uma nova alternativa em substituição aos remédios tradicionais ou genéricos, mas com o benefício de não apresentar os efeitos colaterais normalmente encontrados na maioria dos medicamentos.
Outra vantagem é o baixíssimo ou nenhum custo. Uma técnica simples, ela pode ser realizada em qualquer ambiente, até mesmo na sua casa, basta uma seringa e uma pessoa que seja profissional da área de saúde.

A dosagem do tratamento é medida dependendo de cada caso, se não for grave, ou indicada à crianças, geralmente é de 5 ml, dividindo 2,5 ml em cada deltóide (músculo do braço) ou em cada glúteo. Para adultos, a dosagem ideal é de 10 ml, dividido em 2 partes (5 ml em cada braço ou 10 ml no glúteo).Em casos gravíssimos, o recomendado é a retirada de 20 ml de sangue.

           
Alguns especialistas se mostram contrários à prática alternativa. Um exemplo,são os membros do conselho de medicina (CFC) e da (ANVISA) que proibiram médicos e farmacêuticos de utilizar a técnica nos hospitais, pois, de acordo com eles: “não existem estudos científicos que comprovem algum benefício ao usuário da auto-hemoterapia e os riscos não foram avaliados ainda”.Contudo,muitas pessoas se mostram favoráveis quanto a prática da Auto-Hemoterapia. Os que a testaram, afirmam serem realmente reais os benefícios de seu uso, sendo comum os relatos de grande melhora na disposição física e nos quadros de stress, ansiedade, acne e até em doenças crônicas.

                Veja este vídeo e entenda mais sobre: Auto Hemoterapia


                    Vídeo: Demostração de auto hemoterapia pelo Dr Luiz Moura






Um comentário:

  1. Novidade? Isso é mais velho que meu pai e meu avô somados!!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...