google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: O que difere a ambição da ganância?

quinta-feira, 23 de maio de 2013

O que difere a ambição da ganância?


ambição é uma das molas mestras do sucesso. Ter ambição é querer ardentemente; é colocar a mente e a vontade focadas num objetivo e tudo fazer para que ele se concretize.
Muita gente confunde Ambição com Ganância. Para os menos esclarecidos, eu passo a dar as definições:

Ambição é o desejo forte de fortuna, de glória, de honrarias, de poder.

Ganância é um sentimento humano negativo que se caracteriza pela vontade de possuir somente para si próprio tudo o que existe. É um egoísmo excessivo, direcionada principalmente à riqueza material. Contudo, é associada também a outras formas de poder: influência de pessoas com o objectivo de corromper terceiros e se deixar corromper, manipular e enganar.

Nunca digas que não és ambicioso... Isso significará falta de objectivos e, consequentemente, falta de vontade e projectos de vida. Ambição terás que a possuir sempre! Ganância nunca! Ao contrário do que muito boa gente pensa, pode-se ser ambicioso humildemente, ou seja, pode ter-se objectivos e metas traçadas, partilhando de igual modo o seu espaço, a sua vida, o seu tempo e o melhor de si. Ouve-se, tantas e tantas vezes, dizer: "Eu não tenho ambição!". E eu pergunto: "Como não tens, se ainda ontem te ouvi dizer que queres trocar de casa ou arranjar a que já possuis? Trocar carro ou comprar o primeiro carro (seja ele qual for)? Como podes ter ambição de nada, se, ontem, eu te vi, mesmo cansado e desanimado, a correr para o trabalho? Como não tens objectivos, se ontem, te vi de nariz empinado e furioso, a dizer que te passaram para trás? Que te enganaram? Que fizeram de ti boneco?

Quando digo que ambição é poder, não digo "poder"´, só, no sentido monetário. Falo em "Poder de opção"...

Meus amigos... Se não há ambição, não há vontade de nada... Se não há vontade, não há movimento... Se não há movimento, não vives. Mesmo que a atitude seja, em dias, forçada e arrastada... MAS MEXES-TE, NÃO MEXES? ENTÃO TENS AMBIÇÃO!!!! A tua é diferente da minha, pois somos diferentes e queremos obter resultados diferentes... Mas ambição meus amigos, há sempre... Tem que haver e sempre, em todos os dias da nossa vida. Sabem porquê? Porque O SER HUMANO É, POR NATUREZA, INSATISFEITO!!!


Vídeo: Ed René Kivitz - TALMIDIM 212: Ambição





           

Um comentário:

  1. Si dirigimos nosotros al dinero es Libertad, si lo buscamos ansiadamente seremos sus esclavos.
    Abraços.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...