Desativar para: inglês

sábado, 14 de outubro de 2017

Musculação: cuidado com os erros no seu treino

Muitas pessoas ficam sem entender porque mesmo após praticarem musculação por algum tempo, os resultados não aparecem de forma expressiva. O problema, no entanto, pode estar na forma de execução dos exercícios. Neste post, listamos atitudes muito comuns que atrapalham bastante o seu treino na academia.


Publicidade
Não fazer exercícios aeróbicos

Se o seu objetivo é ter músculos bem definidos, apenas a musculação não vai ser suficiente. Isso porque é preciso diminuir a camada de gordura que fica entre a pele e o músculo, para que o resultado seja mais visível. Seja caminhada, esteira, spinning ou qual for o exercício aeróbico que escolher, ele será fundamental para que você alcance o resultado desejado.

Não respeitar o descanso entre as séries

O tempo de descanso entre cada série de exercícios tem o objetivo de recuperar o corpo para que você consiga realizar todas as repetições. Cada pessoa tem uma necessidade diferente de descanso, com um tempo que varia entre 15 a 60 segundos. Se você fizer menos que o recomendado, ficará muito cansado e não conseguirá terminar a série. Se fizer mais, perderá o ritmo de treino.

Manter o mesmo treino
É muito importante variar os estímulos para que a evolução não fique estagnada. Não adianta ficar 1 ano inteiro malhando braço e abdome com os mesmos pesos e repetindo os mesmos exercícios. Varie os grupos musculares trabalhados, aumente as cargas gradativamente e troque as fichas de exercício regularmente. Com a ajuda de um profissional, é possível encarar novos desafios e melhorar o treino.

Pular exercícios
A preguiça é um dos maiores inimigos da academia. Não adianta deixar um exercício para depois só porque você não gosta dele. Cada série tem um objetivo e trabalha um determinado grupo muscular. Não se esqueça que inverter a ordem dos exercícios pode prejudicar o resultado dos treinos. Siga a sua ficha de exercícios à risca para atingir os seus objetivos.

Não fazer todas as repetições
Quando um profissional monta a sua ficha de exercícios de academia, ele leva em consideração vários fatores relacionados ao seu perfil. Objetivos, limitações, capacidade física e resistência são alguns exemplos. Terminar a série sem completar todas as repetições que foram estabelecidas pode fazer com que o resultado não seja alcançado.
 
Treinar por conta própria
Sem ajuda profissional, você dificilmente saberá se está fazendo os exercícios da maneira correta, com a postura adequada e o peso indicado para o seu perfil. Além disso, não saberá o momento ideal de trocar a sua ficha para potencializar os resultados.

Usar roupas inadequadas para academia
A escolha da roupa ideal para treinar é muito importante. É preciso estar confortável, mas também assegurar que corpo tenha movimentos livres e possa transpirar. Por isso, tecidos como algodão, tactel, poliéster, poliamida e outras microfibras são os mais indicados.

Essas são 7 das atitudes que mais atrapalham o seu treino. Agora que já leu o texto, que tal colocar em prática o que aprendeu? Com disciplina e determinação, você conseguirá resultados visíveis em pouco tempo.
 Quer Montar a Sua Academia?  pratiquefitness

Publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...