google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: Inchaço abdominal: algumas praticas para combater esse incomodo

sábado, 24 de novembro de 2018

Inchaço abdominal: algumas praticas para combater esse incomodo


O inchaço no estômago é um problema muito comum atualmente. Com uma alimentação ruim da maioria das pessoas, altos níveis de estresse, ingestão diária de medicamentos e exposição a poluentes, é fácil entender porque cada vez mais pessoas veem sofrendo de algum tipo de inchaço.


Publicidade
Simplificando, o "inchado" é a sensação de acúmulo de gases em seu sistema digestivo, que faz com que seu estômago fique desconfortável. É uma condição temporária e principalmente causada pelo ar que fica preso em torno do seu abdômen.

Além de desconfortável, o inchaço abdominal não causa apenas gases e uma possível ida frequente ao banheiro, esse problema pode ser algo maior do que você imagina. O estômago inchado às vezes pode significar problemas de saúde graves. Esse efeito pode ser devido a um distúrbio digestivo, reação autoimune, alergia ou até mesmo câncer em alguns casos, por isso, é bom estar atento.

Felizmente, na maioria das vezes, o inchaço do estômago não é nada para se preocupar e, pode ser combatido com algumas mudanças em sua rotina e dieta. No entanto, se você desconfia de que algo está errado, além do inchaço do abdômen, deve verificar se ocorre simultaneamente outros sintomas. Isso pode te indicar o que está causando o problema e se pode ser grave o suficiente para justificar a visita a um médico. 

Os sintomas que você deve observar são:
Febre.
Erupções cutâneas ou urticária.
Olhos lacrimejantes, comichão na garganta e outros sinais de reação alérgica.
Constipação ou diarreia.
Vômitos ou náuseas.
Sangue em sua urina ou fezes.
Perda de peso involuntária.
Problemas para ir ao banheiro.
Dor ao redor de seus gânglios linfáticos, incluindo na virilha, garganta ou axilas.
Fadiga.
Nevoeiro cerebral e problemas para se concentrar.
Períodos irregulares.
Hemorroidas.

Dicas Para Combater O Inchaço Abdominal:
Fale com o seu médico. Devido ao fato de que existem tantas causas diferentes para um estômago inchado, é uma boa ideia procurar um médico se você não consegue descobrir o problema subjacente. Não há um teste específico para determinar a causa do inchaço, mas o seu médico pode decidir reunir mais informações através da realização de testes, tais como: análise de fezes, exame de sangue, ultrassom, testes de esvaziamento gástrico, manometria esofágica, exame respiratório, endoscopia ou colonoscopia com biópsias.

Praticar algum exercício. Ser ativo ajuda a seu sistema digestivo a funcionar de forma ideal, uma vez que pode combater a constipação, manter a circulação em movimento e mover fluido linfático através do seu corpo, o que essencialmente ajuda na “desintoxicação” do corpo. Tente praticar um exercício por pelo menos 30-60 minutos por dia.

Beba bastante água. Você também deve beber bastante água para combater o inchaço. Beba pelo menos seis a oito copos por dia. Permanecer hidratado é essencial para prevenir o inchaço.

Bebidas gaseificadas, especialmente se estão carregadas com ingredientes artificiais e adoçantes, podem causar distensão abdominal e piorar o problema. O álcool e bebidas com cafeína também podem aumentar o inchaço. Sua melhor aposta é água ou chá de ervas.

Reduzir o estresse. Já notou que quando você está nervoso, cansado, triste ou deprimido, sua digestão piora? Isso ocorre porque o intestino e o cérebro têm uma comunicação direta, o que é conhecido como "conexão intestino-cérebro". Dentro do revestimento do trato gastrointestinal vive uma rede de tecido de circuitos que se comunicam através de mensagens hormonais e químicas com o sistema nervoso central. O cérebro ordena a produção de enzimas, saliva e secreções para ajudar com a digestão, juntamente com o controle de hormônios responsáveis ​​pelo seu apetite.

Estar ansioso ou triste pode causar mudanças nesta linha de comunicação e seu cérebro pode desviar a atenção da digestão. Além disso, altas quantidades de estresse aumentam os níveis de cortisol, o que pode alterar os níveis de açúcar no sangue e alterar a forma como outros hormônios são secretados, às vezes fazendo com que você fique excessivamente faminto.

Por isso, procure estar relaxado durante todo o dia, principalmente durante e após as refeições, para que você tenha sempre uma digestão adequada e evite problemas, como o inchaço abdominal.

Probióticos. As "boas bactérias", chamadas probióticos, agem em seu trato digestivo, matando bactérias más que podem desencadear problemas e reações digestivas. Você pode tomar suplementos de probióticos ou consumi-los através de alimentos como iogurte, kefir e Kimchi.
Coma sempre salada. A salada não deve ser inclusa no cardápio apenas quando o assunto é perda de peso. ...
Beba água. Fácil, né? ...
Evite alimentos que dão gases. ...
Inclua fibra na sua alimentação. ...
Vá fundo nos alimentos diuréticos.
Reduza o sódio do cardápio. ...
Equilibre fibras e líquidos. ...
Não exagere nas refeições. ...
Mastigue bem os alimentos. ...
Incorpore proteínas magras à dieta. ...
Beba mais chá. saudedicas

Publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...