google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: Confira 14 dicas para aumentar o poder da sua mente

segunda-feira, 1 de outubro de 2018

Confira 14 dicas para aumentar o poder da sua mente

Manter a mente em forma é tão importante quanto manter o corpo saudável. E para que você possa fazer isso, elaboramos um apanhado de 14 formas de aumentar o poder da sua mente de forma bem simples e prática.

São exercícios que podem ser feitos no dia a dia e que com certeza trarão ótimos resultados.

Formas de aumentar o poder da sua mente

Publicidade
Faça exercícios aeróbicos.
Há muitos estudos que conectam os exercícios físicos com a função cognitiva da mente. A sugestão é que você pratique de 20 até 30 minutos de caminhada, corrida ou bicicleta por dia para aumentar o processamento da sua mente.

Escute música enquanto se exercita. Foi demonstrado em pesquisas que escutar música aumenta as funções mentais e habilidades linguísticas.

Durma bem. Especialistas dizem que dormir ao menos sete horas por dia ajuda a manter os níveis cognitivos de aprendizagem, concentração e memória. Outro estudo indica que quem usa o fim de semana para dormir mais se saem melhores em seu trabalho do que aqueles que não fazem isso.

Cochilos poderosos. Sente que precisa de um sono? Um cochilo pode te ajudar a se manter concentrado. Estudos indicam que quem dorme 90 minutos durante o dia tem uma melhoria na memória e concentração no trabalho.

Pequenas mudanças no dia a dia. Quando o garçom sabe de cor o que você quer, pode ser um momento para mudar a rotina um pouco. Adicione alterações como explorar um novo caminho, restaurante, mudar objetos de lugar, se vestir em ordem diferente, tudo isso aumenta o QI.

Autoconhecimento. Isso pode não parecer importante para o poder do cérebro. Mas é. Quando você conhece a si mesmo, melhor, você pode evitar os efeitos usuais de ego e emoção em seu pensamento aparentemente “racional”. Ou você pode, pelo menos, levá-la em conta. Observe a si mesmo, especialmente quando você explica as coisas, ou discutir.

Mantenha-se organizado. Manter sua casa e o seu espaço de trabalho organizado é importante para manter a memória fresca e concentrada, e isso ajuda nas habilidades cognitivas.


Caminhar. Caminhar é um dos melhores exercícios para melhorar o seu desempenho mental.


Desenhe, rascunhe. Como você fazia na escola, enquanto o professor fala. Pegue um lápis e desenhe em uma folha, caderno. Pode ser qualquer coisa. Um estudo recente revelou que desenhar imagens à medida que trabalhamos ajuda a melhorar a memória e habilidades de compreensão.

Converse. Falar sozinho, é bom para o cérebro, se você o está realmente exercendo, é claro. Tente explicar algo que você não entende muito bem a um amigo, e você vai perceber que o processo de explicar irá ajudá-lo a esclarecer o seu próprio entendimento.

Escreva à mão. Escrever pensamentos e tarefas ativam o cérebro e melhoram a memória. É mais fácil aprender novas palavras escrevendo à mão do que em um teclado. Uma boa ideia é escrever em um papel os seus afazeres diários!

Amigos imaginários. Conversar e receber conselhos de personagens em sua mente pode ser uma ótima maneira de acessar as informações em sua mente subconsciente.

Sexo. Especialistas indicam que ter relações sexuais aumentam a serotonina no sangue – o que melhora a criatividade e tomada de decisões lógicas. Se você buscava um pretexto para praticar, aqui está.

Aprenda um novo idioma. Aprender uma nova língua foi mostrado para travar o declínio relacionado à idade na função cerebral.


Conversas agradáveis. As conversas interessantes e agradáveis incentivam funções cognitivas no cérebro. Tudo isso lhe dá uma desculpa para demorar alguns minutos a mais por dia para ficar longe de sua mesa e socializar com seus colegas. Desde que eles sejam agradáveis, claro.


Publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...