google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: O segredo de como perder peso rápido, principalmente a barriga

domingo, 16 de abril de 2017

O segredo de como perder peso rápido, principalmente a barriga

Não importa se você está 2 ou 20 quilos acima do peso que gostaria, se tem uma coisa que sempre incomoda é a barriga saliente. Principalmente porque costuma ser muito difícil acabar com os pneuzinhos, sendo essencial ter muita disciplina tanto na academia quanto na alimentação.

Manter a calma e resolver os problemas sem grandes aumentos no seu nível de stress, contas a pagar, prazos e reuniões, a rotina do dia a dia pode estar te estressando mais do que você imagina, aumentando ainda mais seu desejo por comida. 

Mas, mais do que isso, o cortisol, hormônio do estresse, pode estar aumentando a quantidade de células de gordura do seu organismo.

Publicidade
Se você está a procura de uma dieta para perder peso e ganhar saúde, siga uma dica simples:
elimine o branco da sua dieta.

Arroz branco, pão branco, batata branca, açúcar branco, farinha de trigo. Todos esses alimentos e seus derivados devem ser riscados do cardápio. Com essa única mudança, mantendo todo o restante da sua dieta, é possível que você venha a perder muito peso.

Isso acontece porque esses alimentos possuem um alto índice glicêmico. Isso significa que, uma vez ingeridos, eles fazem nosso organismo disparar insulina. Trata-se de um pico de energia que nós quase nunca utilizamos e, por isso, é armazenada no corpo em forma de gordura.

Se você cortar tudo o que tem açúcar e farinha de trigo, já terá dado um grande passo para uma alimentação mais saudável. Isso significa cortar refrigerantes, doces, bolos, sorvetes, pães, massas, tortas, salgadinhos. Tudo o que não presta.

O caso do arroz e da batata também é significativo. O arroz branco nada mais é do que o grão do cereal arroz refinado, ou seja, sem casca. O arroz é amido puro, transformando-se rapidamente em açúcar no sangue.

Subistitua batata branca (ou batata inglesa) pela batata doce. A batata doce possui carboidratos complexos de lenta digestão, não gerando o pico de insulina que se transforma em gordura.

Faça o teste. Experimente tirar por um mês os alimentos brancos da sua dieta – mantendo todos os outros fatores – e veja se o seu corpo não vai reagir perdendo peso.

Quando você diminui a insgestão de calorias diárias, o seu organismo começa a buscar energia nas gordura que estão armazenadas. Ela utiliza as gorduras que estão localizadas na barriga e também nas outras regiões do seu corpo, assim, quanto mais exercício você fizer, mais gordura o seu organismo vai queimar.

 

Publicidade

Um comentário:

  1. Caramba, parabéns pelo site, adorei as dicas que encontrei, até a matéria sobre refluxo me ajudou.
    Eu venho trabalhando na minha página e cada dia que passa ela vai ficando com mais receitas, dicas, cardápios e dietas para ajudar mais e mais pessoas a perderem peso de forma rápida e saudável.
    Confira lá depois.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...