google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: Maneiras de escapar das armadilhas que engorda!

terça-feira, 16 de agosto de 2016

Maneiras de escapar das armadilhas que engorda!

Podemos dizer, sem medo de parecer apocalípticos, que o mundo conspira contra quem quer se manter em um peso saudável: as modernidades tecnológicas comprometeram a chamada atividade física não programada (como levantar-se para atender ao telefone); o stress cotidiano complicou a agenda de exercícios; ingredientes nocivos, como o sódio e o açúcar, se disseminaram; o preço e a praticidade de comer eliminaram o cuidado caseiro com a alimentação.

 Essa lista poderia continuar por algumas linhas, mas nem nos damos conta dela. O planeta gordura trama seus planos em segredo. 

Para driblar essas armadilhas, listamos 15 táticas infalíveis.

1. Prefira levar duas embalagens pequenas de um snack gordo, como salgadinhos, do que uma grande. Assim, você come menos a cada vez.

2. Antes de devorar uma guloseima, coma algo como uma maçã pequena ou três nozes. Depois reavalie se a fissura por açúcar continua.

3. Nunca devore salgadinhos, biscoitos e similares diretamente do pacote. Prefira servi-los em cumbucas de aperitivo pequenas para facilitar a estimativa do quanto você vai comer - e não acabar com o pacote de uma vez.

4. Procure colocar a comida no prato com colheres de sopa, e não com as grandes de servir. Quando atacar a sobremesa, use colheres menores para que a porção dure mais e você preste mais atenção na refeição.

5. Não gosta de alimentos saudáveis? Misture-os com seus alimentos preferidos em algumas refeições para se acostumar ao gosto.

6. Coma em recipientes menores. Em um estudo de Brian Wansink, da Universidade de Cornell, a porção de quem se serviu em uma tigela grande de massa foi de 300 g. Quem se serviu na tigela média pôs 180 g no prato.

7. Quando armazenar comidas tentadoras, como bolos e alimentos gordurosos, embale-os em papel alumínio. Menos visíveis, eles se tornam também mais esquecíveis.

8. Não resistiu às porcarias no mercado? Tudo bem desde que você guarde-as no fundo da despensa - quando os olhos não veem, o estômago não ronca.

9. Sempre que possível, porcione os alimentos em embalagens pequenas para estimular o consumo de menos comida. Isso vale para sobras na geladeira e para alimentos prontos comprados em embalagens grandes.

10. Em festas na sua casa, evite distribuir a mesma comida em várias cumbucas. Isso dá a falsa sensação de variedade e margem para você repetir o amendoim sem parar.

11. No bar, troque os copos baixos e largos por altos e estreitos, tulipas de cerveja por copos americanos e taças de vinho grandes pelas pequenas. Fazemos com a bebida o mesmo que com a comida: servir doses maiores em recipientes grandes.

12. Em restaurantes, divida a entrada e a sobremesa. E espere pelo menos dez minutos entre cada prato.

13. Deixe os alimentos menos calóricos e mais saudáveis na porta da geladeira e na parte da frente das prateleiras para estimular seu consumo mais rapidamente.

14. Elimine o pote de biscoitos ou a prateleira das guloseimas. Substitua-os por uma fruteira, por exemplo. Reduzindo o espaço na despensa para eles, você deve comprá-los em menor quantidade.

15. Na refeição, desligue a TV, deixe o telefone em outro cômodo e, se quiser, coloque uma música calma.
salaolady

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...