google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: Alô gordinhas de plantão: ser magra começa na sua cabeça

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Alô gordinhas de plantão: ser magra começa na sua cabeça

Aqui eu quero compartilhar com você duas coisas pra te ajudar a garantir os melhores resultados nos seus exercícios. São coisas simples que eu aprendi na minha jornada e que leveram meu corpo para o próximo nível. Abaixo eu mostro o que fiz para conquistá-las.

1 – A determinação
Imagine você pela manhã. O seu despertador toca e, enquanto o som te acorda, algumas coisas passam pela sua cabeça em poucos segundos. Você vê fragmentos do sonho que teve há pouco, lembra das obrigações do dia a dia, daquelas pendências no trabalho, e então, booom, a famosa frase: “só mais cinco minutinhos”.

A partir daí, restam duas escolhas: ativar a função soneca e dormir novamente, ou acordar e começar o seu dia. E o que isso tem a ver com sucesso e com o resultado dos seus treinos? Muita coisa.

O sucesso é a capacidade de traçar metas e alcançá-las, independente das dificuldades encontradas pelo caminho.

Olha, eu aprendi que a primeira escolha que você faz ao acordar é um ótimo exemplo de como você determina as suas prioridades ao longo do dia, e isso é um dos pontos-chave para que você tenha sucesso.

Pensa comigo: se você consegue acordar cedo (pode ser às 5h, 7h, 9h, não importa) e levantar da cama sem dormir os tão conhecidos 5 minutinhos a mais – que, aliás, podem se transformar em 15 minutos ou até mesmo 1h – é bem provável que você seja capaz, por exemplo, de resistir à tentação de comer mais chocolate (ou qualquer outro alimento) do que deve…

O motivo? Simples: ao conseguir acordar, você mostrou que é capaz de organizar prioridades que ficam acima do seu prazer. Essa é a primeira diferença entre as pessoas comuns e as pessoas comuns que são consideradas “pessoas de sucesso”. A determinação faz com que elas consigam priorizar seus objetivos.

Por isso, antes mesmo de você começar a seguir um treino ou uma filosofia alimentar, deve pensar:

Quais são os meus objetivos?
Por que quero fazer isso?
Como eu quero que meu corpo fique ao final?

Ter a resposta dessas poucas perguntas em sua mente é uma das melhores maneiras de arranjar determinação.
 
O que quero dizer com isso é o seguinte: pára de dar desculpas pra si mesma. Eu sei que dói ouvir isso, mas é a mais pura verdade. E tem uma frase que gosto muito e que me levou a compreender isso de vez:

Quem quer fazer alguma coisa encontra um meio. Quem não quer fazer nada, encontra uma desculpa. (Roberto Shinyashiki)

É verdade, né?
2 – Sim para a excelência e não para a perfeição

Sabe aquele ditado que diz: “Ninguém é perfeito”? Pois, então. O grande problema que vejo hoje é que muitas mulheres estão justamente em busca da perfeição.

E me pergunta como eu sei disso?
Sim, no passado, antes de perder 24kg de pura gordura (nossa, arrepiei só de lembrar), eu já tive essa neura de ficar toda sarada e perfeitinha, e por anos isso me torturou. Estranho dizer isso, não?

Sim, você tem que se mover, tem que se nutrir e tem que ser uma versão melhor de si mesma a cada dia, mas não cometa (como eu cometi) o erro de se esquecer do real objetivo de fazer o que tem que fazer. E nunca, nunca foque na perfeição, pois ela simplesmente não existe.

Essa tal perfeição, inclusive, pode ser o que está te impedindo de começar, pois foi isso que aconteceu comigo.

A gente cria na nossa mente uma imagem, e associa essa imagem à alguma (ou algumas) características que consideramos positivas, mesmo que elas não sejam. Ser mais magra e definida, por exemplo, pode ser a sua concepção de pessoa saudável, bonita e não-sedentária.

Mas, no final das contas você não quer ser magra e definida. Na verdade, você quer ter as qualidades e os benefícios que, para você, mesmo que inconscientemente, estão atreladas aquele visual.
 
Assim que você perceber isso, tudo vai mudar, pois você vai ser capaz de traçar metas para cada uma dessas características, algo que todas as pessoas de sucesso fazem.


Se você consegue se ver mais forte após um treino, mais saudável após escolher um alimento ao invés de outro, então você vai ter força para persistir, porque você entende o que está em jogo!

Por outro lado, quem preza pela perfeição vai “aproveitar” cada erro para dizer coisas do tipo: “Já comi mesmo,” ou “Pra que me exercitar, não tenho mais jeito”, etc.

A perfeição te deixa muito menos flexível e você tende a não enxergar os pequenos avanços do treino e da nutrição, pois vai estar tão preocupada com a imagem do resultado final, que vai acabar esquecendo que toda vitória é uma vitória, ou seja, que há muitos progressos ao longo do caminho.

Anota isso já: quem não percebe esses pequenos progressos acaba se desmotivando e deixando a saúde e o corpo de lado.
 
Agora, o que você pode fazer para ser uma pessoa que preza e se importa com o progresso diário conquistado pelos exercícios?

Bem, o que eu fiz foi: definir metas simples de curto, médio e longo prazo.
E aqui vai uma dica extra de como eu fiz pra começar com isso: as primeiras metas que coloquei foram fáceis de serem alcançadas. Fiz isso pra me motivar e me sentir recompensada desde o início. As demais metas foram sempre algo realista, mas um pouquinho acima do que eu achava que conseguia.

Isso fez com que eu conseguisse notar meu avanço aos poucos, me dando cada vez mais motivação para seguir em frente. Além disso, quando eu construí minhas metas, passei a seguir um calendário, e isso foi muito útil na hora de organizar minhas prioridades.

E então, qual tipo de pessoa você prefere ser? A que tem menos ou mais motivação?
Se você, assim como eu, escolheu a motivação, quero te indicar fortemente o programa de exercícios que eu sigo, o Queima de 48h. Os exercícios são rápidos – eu disse rápidos! 15 minutos de treino por dia e adeus gordice – e mostram resultados insanos já nos primeiros dias.

Bora começar? Bora buscar mais motivação? Conheça o Queima de 48 horas !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...