google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: Pele flácida: aprenda como prevenir a flacidez

sábado, 23 de julho de 2016

Pele flácida: aprenda como prevenir a flacidez

A elastina que dão sustentação a pele, conhecida como flacidez. Ela está associada ao envelhecimento, perda de peso brusca e também é muito comum surgir depois da gravidez.

Saiba como prevenir a flacidez:

- Atividades físicas: ajudam a garantir a elasticidade da pele, a tonificação muscular e as oscilações de peso.
- Massagem: a massagem estimula a circulação sanguínea e favorece a distribuição de nutrientes para as células do corpo todo, favorecendo também, as células do músculo e da pele. O processo de fricção também favorece a eliminação das células mortas, nutre, favorece o rejuvenescimento, retardando assim os efeitos do envelhecimento. 


- Filtro solar: o sol atinge as fibras elásticas da pele e facilitam a flacidez.

- Mantenha o peso: uma vez que você eliminou aqueles quilinhos extras, evite o famoso efeito “sanfona” de emagrecer e engordar isso faz com que as células de gordura se multipliquem e estiram o tecido da pele.

- Cremes firmadores: a hidratação da pele estimula a formação de colágeno, há produtos que são específicos para flacidez.


Tratamentos:

- Reaction: acaba de ser aprovado pela ANVISA. Essa tecnologia une radiofrequência e sucção. O tratamento aquece a pele melhorando a circulação, estimulando a produção de colágeno e reduzindo as células de gordura.

- Accent Ultra XL:
une ultrassom e radiofrequência que aquece os tecidos, regenera as fibras de colágeno, quebra as células de gordura, drena as toxinas e melhora a circulação e o sistema linfático.


Power Shape

- Power Shape: Une as tecnologias de laser, sucção e radiofrequência, que quebram as células de gordura e estimula a produção de colágeno.


Corrente russa
 - Corrente russa: Os músculos são contraídos através de estímulos elétricos, que os fortalecem e tonificam, são os famosos “choquinhos”, mas fique tranquila não dói nada! É muito eficaz nos casos de flacidez muscular.

Vale lembrar que esses tratamentos estéticos são bem mais eficazes quando associados a exercícios físicos.

- Peeling químico: de acordo com Juliana, outro método que pode ser utilizado para agir contra a flacidez cutânea é o peeling químico, que remove o tecido danificado, melhorando a textura da pele.

- Preenchimento com ácido hialurônico:
Juliana explica que, para pacientes que apresentam surgimento de sulcos e perda de volume na face – muito comum quando há perda de peso –, sugere-se a aplicação de preenchimento com ácido hialurônico pelo médico dermatologista. “O efeito é bastante natural e a melhora é visível. Além disso, a duração é bem satisfatória.”

Dica: Tanto para prevenir como para auxiliar no tratamento, vale introduzir na dieta o colágeno. Você consegue parte dele através da alimentação consumindo carnes vermelhas, frango e peixe, porém só a alimentação não é suficiente para repor os níveis de colágeno necessários, por isso vale introduzir na dieta a suplementação, que pode ser encontrada em pó, cápsulas ou até mesmo em balas!

Gelatina é boa mesmo para combater a flacidez?
Sim! A gelatina é extraída do colágeno, especialmente o bovino. É a maior fonte alimentar de aminoácidos que ajudam a estimular a formação de colágeno no corpo, prevenindo assim a flacidez! Mas cuidado com o açúcar, prefira as versões light!

Eliminá - la depois da gravides:

Os tratamentos citados são pouco indicados para a mulher no pós-parto recente, portanto, é a partir do segundo mês que alguns procedimentos podem ser feitos, é neste período também que ela pode iniciar aos poucos os exercícios físicos. Os aparelhos de radiofrequência são uma solução, mas são para tratar os casos moderados de flacidez, dependendo da intensidade do problema, deve-se procurar um médico.

Para as corajosas:

Muitas mulheres se submetem ao processo de cirurgia plástica para conseguir o resultado dos sonhos, se você faz parte deste grupo de corajosas, lembre-se de procurar profissionais sérios e experientes. Este procedimento cirúrgico pode trazer bons resultados quando feito corretamente e com profissionais qualificados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...