google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: Acupuntura estética virou moda entre as atrizes

sexta-feira, 22 de julho de 2016

Acupuntura estética virou moda entre as atrizes

A acupuntura é um método medicinal tradicional da China, que surgiu há mais de 2500 anos para a prevenção e o tratamento de doenças. Consiste na aplicação de agulhas muito finas em pontos específicos do corpo. Esses pontos são chamados de meridianos e a técnica tem como objetivo equilibrar esses canais energéticos (meridianos).

Faz algum tempo que a acupuntura estética virou moda entre as atrizes de Hollywood e hoje já é febre nas clínicas de estética e um dos tratamentos mais procurados.


Apesar do tratamento ser com as agulhas, é praticamente indolor e não invasivo. Além disso não causa efeitos colaterais como vermelhidão, descamação ou cicatrização da pele. O sol também é liberado desde que se use filtro solar, é claro!
Indicações: 
- Acne;
- Olheiras;
- Linhas de expressão;
- Flacidez;
- Celulite;
- Gordura localizada;
- Manchas;
- Cicatrizes.
O tratamento é feito da mesma forma que a acupuntura tradicional, os pontos que não estão em harmonia são estimulados pelas agulhas ou até mesmo com laser.
Para a acupuntura, o corpo é tratado como um todo e mesmo os problemas estéticos possuem relação com os órgãos por exemplo: no caso da celulite o fígado pode estar em desequilíbrio e no caso das rugas pode ser sinal de desarmonia nos músculos do rosto.
Esta técnica precisa ser feita diversas vezes e com manutenção mensal, como eu disse, é pouco agressiva e tem efeitos mais duradouros. Quando a agulha é inserida, a circulação sanguínea aumenta assim como a produção de colágeno, isto diminui as linhas de expressão, rugas e deixa a pele mais firme no caso do facial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...