google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: Sedativos ansiolíticos , tranqüilizantes menores ou psicolépticos

domingo, 20 de dezembro de 2015

Sedativos ansiolíticos , tranqüilizantes menores ou psicolépticos

Substâncias que anestesiam parcialmente a sensibilidade neuronal diminuindo a capacidade de excitação emocional, são usados em altas doses como pré-anestésicos para induzir o sono, servindo para combater o sintoma de ansiedade, mas não mexe na sua origem, funcionam como a “novalgina para combater a febre”, diminuem o sintoma mas não resolvem o problema.



Maior utilidade: quando a ansiedade está muito alta ou descontrolada, ou quando provocam insônia.
Desvantagens: podem causar pequena dependência física, importante dependência emocional e o uso prolongado podem causar tolerância.
Efeitos colaterais : sonolência, cansaço e fraqueza

Antidepressivos
Efeitos: (por ação sobre os neurotransmissores cerebrais) existe o aumento do nível de energia psíquica, fazendo com que a pessoa se sinta mais forte, diminui a quantidade de preocupações e de medo, aumenta a percepção e a clareza que a pessoa tem, fazendo ela se sentir mais segura e portanto menos ansiosa.
O segundo efeito é uma ação mais direta sobre a ansiedade, não causa dependência física, apresenta pouca tolerância, mas pode causar alguma dependência emocional, não tem efeito imediato, deve ser tomado por um período mínimo de quatro meses, tem alguns efeitos colaterais (principalmente nos dez primeiros dias) o mais comum é a diminuição da libido e o retardo da ejaculação, exemplos: cloridrato de sertralina, fluoxetina e desipramina.

Tranqüilizantes maiores ou antipsicóticos
Utilização: quando a ansiedade atinge picos altíssimos são também associados a doenças mentais mais graves: com alteração do pensamento e com alteração do senso-percepção ou por estados desencadeados por drogas alucinógenas.

 
Porque é importante ir ao Psicólogo e também ao Psiquiatra?

Para a cura de todas as doenças citadas nesse blog, é de suma importância o tratamento em conjunto de um psicólogo e um psiquiatra, sabe por quê?

Eu vou explicar da forma mais clara e direta possível: o psicólogo vai te ajudar a entender o que desencadeou a doença, tratar enquanto você permanece com ela, e após você se curar do mal que estava te assombrando, te ajudar a viver melhor e mais "forte”, para que ela ou outra doença psicossomática ( mente somatizando uma doença tanto física quanto psiquiátrica em seu corpo) não venha novamente te assombrar, a terapia com um psicólogo te fortalece.

Após o seu fortalecimento psicológico e a melhora dos sintomas físicos/ psiquiátricos o psiquiatra irá resolver juntamente com você, se é a hora de fazer o "desmame" (diminuir as doses dos medicamentos aos poucos) para depois parar totalmente com o remédio.

Desejo que depois de todo esse sofrimento, você consiga trilhar novos caminhos ainda melhores que os anteriores, tendo a certeza que você é um vitorioso. Par

Qual a diferença entre o psicólogo e o psiquiatra?


O psicólogo te ajuda a se entender melhor, descobrir porque você se relaciona de uma certa forma com o mundo e com você mesmo, ele é seu amigo sem ser seu amigo, é aquele que vai dizer coisas que poucas ou talvez nenhuma pessoa teve coragem de te dizer, o melhor é que ele vai te dizer de forma imparcial, ele caminha ao seu lado e não se esqueça que não é te carregando, mas sim, te mostrando o caminho que você irá decidir em seguir ou não, mas que talvez sem ele você não encontrasse, e finalmente o mais importante, ele irá te ajudar a se amar e as vezes porque não, apenas se aceitar por ser do jeitinho que você é. 
 
O psiquiatra é o médico especializado em doenças mentais, que tem a possibilidade através da sua total sinceridade para com ele, "levantar dados" que definam alguma doença psiquiátrica para que depois, ele possa te receitar um ou mais medicamentos que irão agir em conjunto para sua melhora tanto nos sintomas físicos quanto nos pensamentos, sentimentos que lhe causam sofrimento.


           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...