Toda a síndrome de dependência do crack nada mais é do que um tipo de quadro que é bastante grave, onde o paciente deverá receber um apoio dos familiares de forma intensa.
E infelizmente a grande maioria dos familiares querem ajudar, mas acabam não conhecendo a melhor forma de fazer isto. As terapias familiares, por sua vez, em muitos dos casos, devem ser instituídas, por isso saiba a seguir algumas informações sobre as consequências do crack para a vida das pessoas.
Uma das principais consequências do crack é a perda do sono e da fome. Todo dependente de crack acaba chegando a passar pelo menos dois ou três dias sem dormir e sem comer, além de perder muito peso e massa muscular, como uma das várias consequências do crack.
No organismo, os pulmões são os principais prejudicados neste sentido. É possível se perceber situações de tosse, falta de ar, bem como dores fortes no seu peito. A fumaça que é gerada pela droga gera uma lesão grave nos pulmões e os usuários ficam vulneráveis a doenças como pneumonia, tuberculoses ou mesmo câncer.
No coração é possível se ter como uma das consequências do crack é a liberação de dopamina que acaba fazendo o usuário do crack ficar mais agitado, levando a um aumento da presença de adrenalina no organismo. Toda a consequência disto é um aumento de frequências cardíacas, e ainda de pressão arterial, o que poderá chegar a um infarto.
As oscilações de humor são outras das consequências do crack. A droga gera uma série de lesões no cérebro, onde os usuários acabam perdendo a função dos seus neurônios gerando uma deficiência de memórias e também de concentração, bem como oscilações de humor, uma baixa resistência para frustrações, e ainda uma boa dificuldade de ter relacionamentos afetivos.
Com um bom tratamento os usuários poderão reverter esta situação, porém, parte das capacidades cerebrais ficam comprometidas e a recuperação ou melhoramento destas consequências do crack demandam tempo e tratamento.
Por isso se precisar de ajuda, conte com os amigos e parentes, e também profissionais, pois sempre terá alguém que irá lhe estender a mão e poderá lhe dar um tratamento digno e próprio para seu caso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário