google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: Alguns hábitos podem aumentar sua imunidade e prevenir doenças

sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Alguns hábitos podem aumentar sua imunidade e prevenir doenças

Há pessoas que só se preocupam com a saúde quando contraem alguma doença. Outras acham que só medicamentos já resolvem as complicações. No entanto, é muito mais fácil adquirir alguns hábitos e deixar outros a fim de fortalecer o sistema imunológico e, dessa forma, não precisar se preocupar com remédios e tampouco doenças. 







-->

Uma alimentação saudável e balanceada é fundamental para fortalecer o Sistema Imunológico. As vitaminas, minerais e fitoquímicos presentes nos alimentos, se consumidos regularmente, podem estimular o sistema imunológico e nos proteger de gripes, resfriados e infecções. 

Portanto, representa um sistema eficaz de defesa contra microrganismos que penetrem no organismo ou contra a transformação maligna de células. Esta função de defesa é essencial contra o desenvolvimento de infecções e tumores. 

Estudos recentes indicam que a realização de exercícios de intensidade moderada pode estimular a eficiência do sistema imunológico. 

Existem várias maneiras de conseguir isto, aqui estão algumas das maneiras que ajudam a impulsionar o sistema imunológico.

Equilibre o seu estilo de vida
Você precisa manter a vida em equilíbrio. Evite os extremos, como temperaturas excessivamente quentes ou frias, ansiedade e depressão, insônia e sonolência excessiva, anorexia e obesidade.
Como o Dr. Sproesser diz, "uma boa dieta, atividade física regular e uma vida emocional equilibrada são o tripé da boa imunidade".

Evite a poluição do ar
Avalie sua respiração e a qualidade do ar que você respira. Pergunte-se: Estou regularmente exposto à poluição dos carros ou me tornei um fumante passivo, através da exposição nas ruas? Sempre que possível passe um tempo em "áreas verdes" e respire o ar fresco. O ar limpo e fresco auxilia na formação do sangue saudável, um componente importante do sistema imunitário.

Não seja excessivamente dependente de vitaminas e suplementos
As vitaminas e os suplementos podem desempenhar um papel positivo no apoio da boa saúde, mas não resolvem sozinhos todos os problemas. Dr. Sproesser explica que tomar vitamina C não é de grande valor e é mais um mito do que uma cura cientificamente comprovada. "O zinco tem sido mencionado em vários artigos, como um suplemento que alivia os sinais, sintomas e duração da doença, mas o que realmente faz a diferença é manter uma dieta balanceada com verduras, frutas e líquidos", explica.

Não desperdice dinheiro com os mais recentes produtos
Você não precisa comprar todos os produtos que vê na TV e nas revistas. O que é realmente importante é manter um equilíbrio entre sua vida particular e trabalho. Faça exercícios regularmente, evite fumar e consuma álcool com cautela. Esta é a soma de valores que tornarão o seu sistema imunológico melhor.

Participe de atividades recreativas saudáveis
Ao fazer mais atividades físicas você ativará as propriedades protetoras do corpo, elevará o nível de serotonina - principal responsável pelo bom humor - e promoverá a liberação de endorfinas, proporcionando uma sensação de bem-estar. Esta é uma boa maneira de fortalecer seu corpo e mente. Mas, exercícios em excesso inibe a ação das células brancas do sangue e também produz substâncias que podem causar danos aos tecidos e células de vários órgãos, como cérebro, coração e sistema gastrointestinal. Você precisa ter moderação em todas as atividades.

Mantenha uma boa alimentação
Ao seguir uma dieta equilibrada você está ajudando seu corpo. Dietas equilibradas em carboidratos, proteína e gordura boa dão proteção e resistência aos agentes agressivos no corpo, tais como fungos, bactérias e vírus que normalmente habitam o nosso sistema sem causar problemas.

A vacina da gripe aumenta a proteção
Se você tomou a vacina da gripe saiba que seu corpo elevará o nível de anticorpos contra o vírus da gripe, também conhecida como a influenza. Os níveis de anticorpos em nosso corpo fornece contínua defesa contra a doença, como explica Dr. Sproesser.


           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...