Novidade da medicina alternativa, a Auto-Hemoterapia é um recurso que utiliza o próprio sangue do paciente para aumentar a defesa e imunidade do organismo e assim curar doenças.
Na terapia, é retirado cerca de 5 ml a 20 ml de sangue da pessoa para em seguida aplicá-lo no músculo do braço ou nádegas,dessa forma, segundo os defensores da prática,o corpo do indivíduo cria mecanismos de defesa que elevam os níveis de macrófagos (responsáveis por fazer a limpeza do nosso corpo, eliminando bactérias e vírus produzidos pela medula óssea) de 5% para 22%.
Os níveis de defesa, criados dos pelo próprio organismo, depois de realizada, a Auto-Hemoterapia, atingem o pico máximo (22%) após 8 (oito) horas de aplicada a injeção e podem durar por até 05 (cinco) dias. A parti daí,começam a diminuir até atingirem novamente os valores normais de uma pessoa sadia (5%).Auto-Hemoterapia atua como uma nova alternativa em substituição aos remédios tradicionais ou genéricos, mas com o benefíciode não apresentar os efeitos colaterais normalmente encontrados na maioria dos medicamentos.
Outra vantagem é o baixíssimo ou nenhum custo. Uma técnica simples, ela pode ser realizada em qualquer ambiente, até mesmo na sua casa, basta uma seringa e uma pessoa que seja profissional da área de saúde.
A dosagem do tratamento é medida dependendo de cada caso, se não for grave, ou indicada à crianças, geralmente é de 5 ml, dividindo 2,5 ml em cada deltóide (músculo do braço) ou em cada glúteo. Para adultos, a dosagem ideal é de 10 ml, dividido em 2 partes (5 ml em cada braço ou 10 ml no glúteo).Em casos gravíssimos, o recomendado é a retirada de 20 ml de sangue.
Alguns especialistas se mostram contrários à prática alternativa. Um exemplo,são os membros do conselho de medicina (CFC) e da (ANVISA) que proibiram médicos e farmacêuticos de utilizar a técnica nos hospitais, pois, de acordo com eles: “não existem estudos científicos que comprovem algum benefício ao usuário da auto-hemoterapia e os riscos não foram avaliados ainda”.Contudo,muitas pessoas se mostram favoráveis quanto a prática da Auto-Hemoterapia. Os que a testaram, afirmam serem realmente reais os benefícios de seu uso, sendo comum os relatos de grande melhora na disposição física e nos quadros de stress, ansiedade, acne e até em doenças crônicas.
Olá!
ResponderExcluirEu sou adepta da hemoterapia!
Faço aplicações 1x por semana há um ano e melhorei bastante,
fazia acompanhamento com reumatologista,
pra fibromialgia, já estava tomando injeção de tanta dor...
Estou bem mais animada e quase sem dores, minha vida mudou
bastante para melhor graças à Deus que enviou um vizinho
para falar com meu marido sobre este tratamento...
Fui fazer uma experiência e no começo foi difícil, sentia
muita dor na aplicação, (ficava embolado meu glúteo) mas
mesmo assim valeu a pena, pois no meio de tanta dor ficar
apenas com dor na nádega não é nada.
Eu sempre indico tentar, somos cobaias de medicamentos e
estudos científicos, por que não tentar este também.
SOU MUITO À FAVOR DE DIMINUIR O SOFRIMENTO
Placebo, a psicossomática desconhece tal prática, nenhum beneficio pode ser observado além daquilo que a mente pode se sugestionar, nada contra a terapia, só que o ritual se mostra bizarro devido os reais supostos beneficios.
ResponderExcluirPS: utilizei esta técnica por quase uma ano, nenhuma melhora constatada, abraços e boa sorte!
Placebo em que vc é a 1ª pessoa em milhares que eu vejo que não deu resultado, já curou milhares de pessoas, e é usado por médicos em processos mais avançados, PRP, para tratamentos de lesões em atletas. A terapia nunca será aprovada pelo simples fato que iria falir as empresas farmacêuticas. Mt R$ envolvido.
Excluir