google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: Pistache é uma semente de mil e uma utilidades

quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Pistache é uma semente de mil e uma utilidades


Boa notícia para aqueles que adoram passar o dia beliscando: comer pistache pode ser uma ótima e saborosa forma de manter a forma. 

Oferece magnésio, vitamina E e vitamina B6 que ajuda na formação de neurotransmissores como a serotonina, trazendo uma sensação de bem-estar. 

O pistache oferece também um aporte de cálcio, que auxilia na formação dos ossos, além de conter fósforo, o qual ajuda a combater a fadiga muscular.

Contém potássio, mineral que equilibra o sódio no corpo. Possui magnésio, cobre, cálcio, fósforo e vitaminas A, BI, B2 e B3, além de serem ricas em proteínas. 

O pistache contém a gordura monoinsaturada, que dilatam os vasos sanguíneos, desbloqueando as artérias e aumentando o nível do bom colesterol, diminuindo os riscos de doenças do coração.


-->

Contém substâncias que atuam contra o câncer são: vitamina E, os fitosteróis e o resveratrol, antioxidantes que combatem os radicais livres. Também possui luteína, que previne a catarata. Além de todas essas vitaminas, o alimento possui uma grande quantidade de fibras, que são ingredientes essenciais para o bom funcionamento do intestino.


Pistache tem propriedades afrodisíacas e pode ser útil para impulsionar a função erétil e a circulação sanguínea.

O pistache é uma semente que pode ser usada de diversas formas e em variadas receitas, como sorvete, brigadeiro, brownie, mousses dentre outros, semente torrada e salgada, em embalagens.





Quantidade recomendada de Pistache
O ideal seria comer no máximo 30 gramas, para não aumentar demais o consumo de gordura nem de calorias. Não podemos esquecer que o pistache, assim como as nozes, as castanhas, possuem muita gordura, ou seja, são ricos em calorias, o que significa que o excesso pode engordar.

O óleo extraído do pistache é um dos óleos alimentares mais saudáveis. Possui agradável aroma de semente e tem excelentes propriedades emolientes. O óleo de pistache ajuda a manter a pele bem protegida do ressecamento. Além sido usado na culinária, é também empregado como “transportador ou óleo de base” na medicina tradicional em massoterapia, aromaterapia, na indústria farmacêutica e na indústria de cosméticos. 




           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...