google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: Damasco: rico em vitamina C e potássio, excelente para atletas

quinta-feira, 8 de janeiro de 2015

Damasco: rico em vitamina C e potássio, excelente para atletas

Ser gostoso e fazer bem à saúde são duas características que procuramos em alimentos. Essa combinação geralmente está presente nas frutas. De sabor azedinho, o damasco é saudável e perfeito para integrar receitas variadas








-->


Confira sete benefícios deste fruto:

1. Ajuda a prevenir o câncer, pois seus antioxidantes combatem osradicais livres. Também possui vitaminas A e C, que fortalecem osistema imunológico, e um composto chamado B17, que combate o câncer.

2. Previne a constipação por possuir fibras, que contribuem para a saúde do cólon. A constipação pode evoluir para câncer de cólon, por isso é importante manter o intestino saudável. As fibras também ajudam na digestão e na regulação do organismo.

3. Combate a anemia, pois possui ferro, principal aliado contra a doença, e cobre, que ajuda na absorção do ferro pelo organismo.

4. Contribui com a dieta, pois tem poucas calorias. 100 g da fruta contêm apenas 47 kcal, o que a torna ideal como lanche entre as refeições.

5. Ajuda na gravidez, devido à grande quantidade de nutrientes, como as vitaminas A, C e E, os minerais fósforo, silício, cálcio, ferro, cobre e potássio, além de fibras.

6. Faz bem para a pele, pois seu óleo nutre, tem ação anti-inflamatória e calmante, ajuda a eliminar manchas e a manter a elasticidade.

7. Hidrata os cabelos, por conter vitaminas A e E e ácidos graxos, que fazem bem para o couro cabeludo.


Receitas de Mousses e cremes
Mousse de damasco

Tempo 25min (+25min de geladeira)
Rendimento 6 Porções
Dificuldade Fácil

Ingredientes
200g de damasco seco picado
1 e 1/2 xícara (chá) de água
1 xícara (chá) de açúcar
6 gemas
2 ovos
Raspas da casca de 1 limão
2 xícaras (chá) de creme de leite fresco gelado

Modo de preparo

Em uma panela, leve ao fogo o damasco, a água e o açúcar. Deixe cozinhar por 15 minutos em fogo baixo. No liquidificador, bata a mistura de damasco até obter uma pasta. Volte ao fogo, junte as gemas, os ovos e as raspas do limão. Deixe cozinhar, mexendo sempre, até engrossar. Reserve. Na batedeira, bata o creme de leite até formar picos firmes. Incorpore delicadamente à mistura de damasco reservada e leve à geladeira por 2 horas. Retire e sirva decorada com o chantilly e pedaços de damasco.


           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...