As frutas secas são fontes de fibras, mas para atuarem e manterem a saúde intestinal, devem ser combinadas com o intenso consumo de água.
“Todos os alimentos que contém fibra precisam de água para que ela desempenhe sua função e traga benefícios à saúde intestinal, senão é possível que as fibras façam efeito contrário e dificultar o trânsito intestinal”, alerta.
As nozes são excelentes no combate ao colesterol. “Elas ajudam a dilatar as veias do coração, e se observar ela te o formato do cérebro humano, porque também estimula a memória, além de ser rica em potássio, e tem a mesma proteína da carne, ideal para quem é vegetariano”, enumera, acrescentando que duas nozes consumidas diariamente trazem todos esses benefícios em longo prazo.
Castanha do Pará: contém quantidades significativas de selênio e vitamina E, por isso considerado um alimento funcional antioxidante, por isso evita o envelhecimento das células. Contém aminoácidos importantes, por isso pode ser um ingrediente importante na alimentação dos vegetarianos. A castanha do Pará tem proteínas, vitaminas, magnésio, que trazem benefícios e mantém a beleza dos cabelos, unhas e da pelo. “Consumir uma castanha por dia ajuda também no combate ao colesterol”.
Pistache: fonte de vitamina B6, necessária para auxiliar no funcionamento do sistema nervoso. O pistache é chamado “o grãozinho da alegria”, pois o consumo de quatro deles por dia é suficiente para evitar a doença conhecida como “mal do século”, a depressão. “Ele estimula o funcionamento do cérebro, e ainda ajuda na redução do colesterol”.
Amêndoas: rica em vitamina E. A amêndoa é oleosa, mas da chamada “gordura boa”, capaz de aumentar o colesterol HDL se consumidas quatro por dia. “Também tem muitas vitaminas que deixam a pele o cabelo e as unhas saudáveis e bonitas”.
Macadâmia: importante fonte de gorduras monoinsaturadas, e pode prevenir doenças cardíacas, semente que deve ser consumida três por dia. “Esta é a semente usada em cremes de beleza, e o consumo dela age direto na fonte”, compara.
Amendoim: rico em vitaminas do complexo B. O amendoim também combate o mau colesterol e aumenta o bom colesterol. “A medida de uma colher de sopa, todos os dias, ainda é capaz de melhorar a memória”, enfatiza.
Avelã: rico em cálcio, alternativa para aqueles que não consomem leite e derivados.
Castanha de Caju: Boa fonte de potássio, magnésio e cobre. Deve ser consumida na forma torrada, pois seu óleo poder causar azia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário