google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: A loucura tecnologias e o estresse

sábado, 10 de janeiro de 2015

A loucura tecnologias e o estresse

De repente fomos envolvidos num turbilhão de inovações e informações com novas tecnologias, porém com todos os confortos proporcionados caiu em nosso colo uma terrível bomba que chamamos de “STRESS” alimentado por roncos de motores, emissão de poluentes e poluição sonora. 












-->


Nos lares a febre das facilidades com automatização remota e o uso crescente da internet, que hoje fazem parte de nossas vidas. Ficamos dependentes delas e a perda delas nos leva próximos da loucura. Você já acorda condicionado a acionar um controle remoto, que nem sempre está onde deveria, e você começa reclamar ao invés de ligar manualmente. 

É o instante que aciona o controle do seu estresse, com dorzinhas características. Atrasado você grita pela casa, perde-se o dialogo. Uma criança acorda e chora e isto lhe aborrece, você já está próximo de um péssimo dia.

Os efeitos da Vida moderna podem levar ao abismo aos que não exercitam o relaxamento, o “ficar frio” como diriam os mais jovens. Para você o elevador sempre demora quando o aciona, porque algum idiota apertou todos os 20 andares e você está no segundo andar. Então uma voz misteriosa lhe convida, a ir pelas escadas uma vez que são apenas dois andares. Mas apressado desce as escadas saltando degraus, esbarra no balde esquecido pela faxineira. Isto lhe estressa e com chave na mão aciona as portas do carro, tudo perfeito, carro liberado, monóxidos de carbono para todos os pulmões. O carro é sua trincheira motorizada, enerva-se com pedestres desatentos, transito lento, semáforos lerdos, buzinas de todos os tons, você faz parte da corrida maluca para o nada, é o inferno do cotidiano nas grandes cidades cada um armado com seu tridente de fogo.

Liga o radio uma emissora orienta as melhores vias e você está na pior delas, nervoso aperta o controle do radio, muda para musica, mas um cantor chato lhe enerva e novo clique cai numa emissora sensacionalista que fala dos estragos das chuvas. Triste e impotente você busca assoviar a canção “Onde Deus Possa me ouvir”. Esta música lhe recompõe a paz, você cantarola e aperta outro botão, para diminuir o ar condicionado, que quebrado lhe arrasta para o mau humor, então olha pela janela e percebe que todos parecem zangados solitários e estressados. Seu celular toca e era engano.

Agora já no estacionamento da empresa a procura de uma vaga, olha o relógio que o vigia e condena. O estresse está no seu ponto alto, sequer pode parar na cantina para tradicional cafezinho do bate-papo. Encontra apenas uma vaga, aquela que ninguém quisera, distante e com lama, você reclama, aperta o controle para trancar, confirma, sai correndo debaixo da chuva. Assim como um homem bomba na correria desta vida moderna começa o trabalho de uma pessoa comum transformada em maquina,como será sua relação como os companheiros só Deus sabe.

E você já vivenciou semelhante situação ou foi vitima dela?

Como se sente neste jogo de engrenagem?



           

Um comentário:

  1. Olá estou criando um novo agregador!
    Teremos a categoria "Saúde Bem Estar"
    Participe um forte abraço.
    www.zicalinks.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...