google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: A importância da limpeza de pele

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

A importância da limpeza de pele


Fazer limpeza de pele não é apenas um ato para eliminar espinhas e cravos, é também um ato importante para remover a sujeira, excesso de oleosidade, retirada de células mortas, entre outros fatores que acabam trazendo benefícios a saúde da pele. E quem não deseja uma pele lisa, com boa aparência, livre de acne e de sinais dela.

Este procedimento é importante e envolve diversas técnicas, assim como tempo entre uma limpeza e outra de forma correta, tipos de pele para cada tratamento e o que fazer após a limpeza para conservar. Entenda quais o benefícios, contraindicações e indicações da limpeza de pele.



-->

Benefícios e dicas da limpeza de pele

A limpeza de pele é um procedimento que remove os cravos, que são pequenos pontos pretos na face, os cravos brancos que são pequenos pontos brancos, cravos mais resistentes chamados de milio, e elimina os pontos sebáceos da pele, ou seja, retira a oleosidade o que diminui a incidência de espinhas e cravos. A limpeza de pele retira as células mortas desintoxicado a pele, o resultado é uma pele lisa, macia, saudável e com boa aparência. Porém a limpeza de pele não deve ser feita para retirar espinhas, as famosas acnes, fazer isso pode aumentar o processo de inflamação e deixar marcas.

Quanto a frequência da limpeza de pele os dermatologistas recomendam que ela seja feita a cada 30 ou 40 dias, período necessário para que a pele se renove, nos casos de peles com muitos cravos e algumas acnes. O intervalo de 15 dias pode ser feito apenas nas primeiras sessões de quem possui muitos cravos. Já quem não possui quase nenhum ponto preto e apenas com esfoliante consegue resolver não precisa fazer limpeza de pele, e se fizer deve ser em intervalos de 6 meses a um ano. Quem tem a pele extremamente sensível ou pele com muita espinha deve evitar fazer a limpeza de pele e procurar outros tratamentos.

A limpeza é boa para todos os tipos de pele da mais oleosa até a pele mais seca. A melhor forma de se realizar este procedimento é com um especialista, são os chamados esteticistas que se especializam nesta área. Além da limpeza de pele é preciso cuidados diários como limpar com sabonete neutro a face e hidratar todos os dias. Isso garante uma pele mais limpa e saudável.


           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...