Os alimentos com carboidratos se encontram no grupo dos energéticos, ou seja, fornecem energia para o nosso corpo, mas isso não quer dizer que os carboidratos engordam.A principal função desses alimentos, se consumidos sem exageros, é nos dar forças para andar, correr, respirar, fazer exercícios físicos e várias atividades metabólicas do dia-a-dia. Porém se o usuário não praticar exercícios e consumir um número grande desses alimentos, a energia adquirida com o consumo de carboidratos podem gerar o aumento de peso.
O segredo é consumir em média 60% de carboidratos em cada refeição.
Criada pelo Dr. Robert Atinsk, a “Dieta dos Carboidratos” é bastante rigorosa, pois corta por completo o uso desses alimentos na receita diária, substituindo-os pelas proteínas. Apesar de um emagrecimento rápido, essa não é uma forma saudável, pois as consequências futuras podem ser desastrosas, como por exemplo, o “efeito sanfona”, em que a pessoa perde muito peso em uma semana e ganha muito peso na outra.
Alimentos com carboidratos:
Abacate, abacaxi, açúcar refinado, açúcar cristal, açúcar mascavo, abóbora, batata, arroz, aveia, banana, chocolate, biscoitos, bolos, bombons, cachorro-quente, café com leite, docinhos de festa, carambola, carne vegetal, catchup, cenoura, cerveja, chantily, hambúrguer, chuchu, coca-cola, cocada, salgadinhos de festa, geléia de damasco, doces de colher, empada, enrolado de salsicha, farinha de mandioca, farinha de milho, farinha de trigo, farinha de rosca, feijão preto, feijoada, frutas cristalizadas, fubá, refrigerantes, iogurte, laranja, leite de vaca, leite condensado, macarrão, manga, maracujá, marmelada, massas, maçã, mel, melancia, melão, pães, pastéis, pêssego, pipoca, guloseimas, refrigerantes, pizza, pudim, uvas, vitaminas de frutas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário