google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: Você come quando está ansioso?

sábado, 27 de abril de 2013

Você come quando está ansioso?


Usamos comida para nos confortar. Comer não tem a ver apenas com se alimentar, mas com nos confortar emocionalmente. Nós comemos muito e muito rapidamente para nos sentirmos melhor a respeito do que estamos comendo. Porém, alcançamos um pico de bem estar e depois caímos. 




Você esta comendo porque está entediado, solitário, triste, ansioso, estressado? Porque você anda doando tanto de si mesmo para os outros que sente que precisa dar um pouco de comida para si mesmo?  
Nós achamos que estamos dando algo para nós mesmos. Quando você não mais acreditar que comer vai salvá-lo quando estiver solitário e triste, você vai parar. Quando o formato do seu corpo não for mais o mesmo que o formato das suas crenças, seu peso vai diminuir. 

Antes de você comer, pare um instante para se conectar com seu corpo e pergunte a si mesmo o que está sentindo. Às vezes, podem aparecer camadas de emoções ou sensações como o estresse, mas você pode descobrir que no fundo é um sentimento de solidão ou tristeza. 

Comer satisfaz uma necessidade. Mantenha a mente aberta para o que pode estar acontecendo. E quando as emoções aparecerem, fique com elas. Não tenha medo. Existe uma forma de lidar com as emoções, sentimentos e sensações sem que elas tomem conta de você . E você não está só. Estamos aqui para acompanhá-lo na sua caminhada rumo a vida que deseja para si. 
Para lidar com as emoçoes que podem surgir quando decidimos olhar para dentro e cuidar mais de nós. Vale a pena conhecer e utilizá-la. Se quiser saber mais: Veja o vídeo.

                           Ansiedade: O que é e como tratar?




           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...