Nem pense em pular o jantarou viver de alface… Mas não é só o metabolismo o único culpado pelos seus quilinhos a mais! E se fosse, o que fazer para acelerá-lo? O metabolismo é quem estabelece o ritmo no qual você vai queimar suas calorias consumidas e ele tem alterações com o passar dos anos e o ganho da famosa experiência de vida (em média ele fica mais lento 5% a cada 10 anos após atingirmos os 40 anos), é influenciado pelo sexo(homens queimam mais calorias do que as mulheres) e também pela quantidade de massa magra (músculo) no corpo, além também de ter um pouco deherança genética nele.
Como acelerá-lo?
A primeira e principal dica é: faça atividade física diariamente, com exercícios aeróbicos e de levantamento de peso, o que vai necessariamente aumentar seu ritmo metabólico; Isso porque os músculos queimam calorias até quando estão descansando, então, quanto mais músculos. Para você ter uma noção, em média cada quilo de massa muscular queima 70 calorias por dia, enquanto cada quilo de gordura queima apenas quatro calorias por dia.
Coma várias refeições por dia.
Comer porções menores e várias delas durante o dia ajuda a manter o seu metabolismo em alta e se for o contrário, ou seja, se você passar longas horas sem comer seu metabolismo vai reduzir para economizar energia. Lembre-se também de que quem come sempre, come menos nas principais refeições e e então vai comer menos calorias no final do dia.
Tente adotar uma Dieta baseada em Proteínas, pois elas precisam de 30% a mais de energia para serem digeridas. Na teoria, então, os lanches ricos em proteínas são melhores.
Dê atenção aos alimentos que aceleram o metabolismo como pimenta-vermelha e chá-verde.
Por fim, assuma sua responsabilidade a respeito do seu corpo, seu metabolismo e trabalhe para alterar a realidade.
O teu blog caiu do céu. Ando numa luta com o peso e aqui aprende-se coisas novas.
ResponderExcluirJá guardei lugar e vou ficar.
Bjs
Vivi
http://esquecimedeviver.blogspot.pt/