google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: Vaidade, quando ela se torna prejudicial?

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Vaidade, quando ela se torna prejudicial?

A mídia e a moda não deveriam influenciar nossas vidas, mas é exatamente isso que elas fazem. O jovem tem a preocupação de estar sempre na moda e até mesmo desejo de fazer cirurgia plástica. É inevitável. 

Tentamos ser 100% nós mesmos, mas acabamos influenciados de alguma maneira, já que a própria sociedade exige e impõe isso, principalmente aos jovens. Se não sigo tal tendência, sou "excluída" socialmente. Até mesmo os homens de hoje estão mais vaidosos. É algo que, na verdade, eles sempre buscaram, mas só agora estão admitindo.

  





Maquiagens, pranchas, dietas, academias, tratamentos estéticos, saltos, roupas, calçados, cirurgias plásticas... A cada ano, mais adolescentes e jovens se unem ao grupo dos "investidores da beleza", gastando muito para estarem, na opinião deles, dentro dos padrões socialmente aceitos.

O padrão visual estabelecido pela mídia e pela própria sociedade é fator decisivo para motivar a vaidade e a busca por um estilo "ideal". Mas até que ponto a vaidade é saudável?
Os especialistas alertam que os saltos, quando usados constantemente, podem ser vilões da estética e da saúde: acima de 3cm, ocasionam deformidades nos pés, dores nas costas e desvios na coluna. O modelo "anabela", um dos preferidos das garotas, também está no grupo de risco. Com 4cm ou mais, todos os modelos causam alterações corporais, principalmente na fase de crescimento, quando a criança ou o adolescente ganham um novo corpo a cada dia.



As bolsas são vilões, quando muito pesadas e carregadas apenas de um lado do ombro. A maquiagem, se por um lado esconde as imperfeições da pele, por outro fecha os poros e aumenta a acne. O recomendado, para adolescentes, é produtos que não contenham óleos (oil free), conteúdo que pode ser conferido na própria embalagem.


Os garotos não ficam de fora. Na impossibilidade da maquiagem, o jeito é apostar na roupa "transada", no tênis "da hora" ou nos estilos em alta, tipo "Fiuk" (filho do cantor Fábio Júnior que lançou moda e definiu o padrão visual dos adolescentes). Fiuk, ou, como chamado pelos seus pais, Filipe Galvão.


O caso fica mais grave na área das cirurgias estéticas. A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) divulgou, em seu último levantamento, que 15% das cirurgias plásticas são realizadas por jovens de 14 a 18 anos. Desse índice, 60% são estéticas e 40% para reparação.




           

Um comentário:

  1. ♫♫.•*¨`*•..¸☼¸.•*¨`*•.♫♫♫
    ╔════════ ೋღღೋ ════════╗
    * ✿ ☼ FELIZ SAN VALENTIN ☼ ✿ *
    ╚════════ ೋღღೋ ════════╝
    ♫♫.•*¨`*•..¸☼¸.•*¨`*•.♫♫♫
    ★MaRiBeL★

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...