google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: Compulsão sexual tem tratamento?

sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Compulsão sexual tem tratamento?

Que sexo é bom e faz bem pra saúde todo mundo ja sabe, agora o que as pessoas desconhecem é uma doença chamada Compulsão Sexual, essa doença ocorre quando o desejo sexual se torna compulsivo, a pessoa passa a ter um alto nível de desejo e de fantasias sexuais que dominam sua mente, deixando-o inquieto, ansioso, tenso a pessoa perde o controle dos seus sentimentos e impulsos, ela não consegue se concentrar em mais nada a não ser em suas fantasias.

Inclusive é bom alertar que quando a pessoa chega a um determinado estágio da compulsão sexual, ela pode desenvolver lesões em suas genitálias ou mesmo alguma doença sexualmente transmissível.

O comportamento sexual compulsivo se inicia geralmente no final da adolescência e a tendência é sempre ir aumentando a vontade e os desejos sexuais.
E nunca é demais lembrar que pessoas com esses problemas podem acabar se tornando anti sociais, se privando apenas para o sexo, o que acaba criando problemas com familiares, amigos, empregados, empregadores.

E o constrangimento não para por aí… eles por terem um apetite sexual enorme podem acabar tendo complicações com esposa(o) e acabar se envolvendo sexualmente com amigas(os) ou até mesmo com familiares, devido ao enorme desejo sexual.





Tratamento
Compulsão sexual tem tratamento? Tem. Você pode combatê-la, o tratamento quando o caso é o TOC é bem respondido com antidepressivos e quando o caso é a compulsão sexual( ou seja a pessoa tem prazer e não angústia perante o problema) o tratamento não é muito diferente. Consultas médicas, com psicólogos e reuniões em grupo fazem parte do tratamento. Além dos antidepressivos também são utilizados antipsicóticos.
Vale lembrar que não é porque você pensa muito em sexo que você tem essa doença, e muito menos o número de relações sexuais por semana é um indicador da mesma. Agora se você sentir os sintomas acima descritos por mais de 6 meses é bom procurar um médico.


           

Um comentário:

  1. Bom dia

    Um bom tema porque as vezes nem chega a ser uma doença entre aspas..mas o vicio mesmo...Aliais as pessoas hoje em dia se afogam em suas proprias decepções e mergulham em seus males vivendo comportamentos ante humanos.

    Ótimo texto.

    Rachel Omena

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...