Uma atitude que incita o bom humor é tomar um ótimo café da manhã. “Estimula áreas cerebrais relacionadas às emoções, atenção e bem-estar”. Usar duas vezes por semana o ovo pela manhã também é uma boa dica. “A gema, apesar de calórica, tem a colina, aminoácido importante para melhorar memória e raciocínio”.
A deficiência de alguns aminoácidos em nossa alimentação pode ser prejudicial para a produção de neurotransmissores. “Pode causar alterações fisiológicas como maior sensibilidade a dor, depressão e até insônia”.
Aminoácidos
Os aminoácidos formam a estrutura das proteínas e são essenciais para o corpo humano.
Malhadores e esportistas são as pessoas que mais se beneficiam com a suplementação de aminoácidos porque eles ajudam no reparo, crescimento e desenvolvimento do tecido muscular.
Os aminoácidos também influenciam no seu humor, na concentração, na agressividade, na atenção e no sono.
A alimentação é importante para ajudar nas nossas sensações e conforto. Se aliada a outras ações, terá um resultado eficaz. A atividade física é fundamental. “É a melhor forma de aumentar a liberação de hormônios relacionados ao bem-estar”.
Se a pessoa estiver triste ou depressiva, é importante procurar descobrir o que está a deixando assim. “Além do corpo, é preciso cuidar da mente. Com a união do equilíbrio de corpo e mente, os resultados serão positivos e não há tristeza que tome conta”, diz Helal, acrescentando: “Aquele que se cuida, que se ama, é mais saudável e bem humorado, sem dúvida”.
Leia mais: Jejum faz engordar?
Leia mais: Jejum faz engordar?
Nenhum comentário:
Postar um comentário