O que pouca gente sabe também é que o jejum pode fazer com que ocorra o aumento das gordurinhas. É simples: como o organismo ficou algum tempo sem receber alimentos, assim que você volta a comer, ele armazenará o que foi consumido - com "medo" de que ocorra outro período sem alimentos. E uma das maneiras que o corpo faz esse armazenamento é em forma de gordura, que é exatamente o que você está tentando eliminar.
A cada temporada, surgem novos tipos de dieta, que prometem resultados milagrosos em pouco tempo. Mas essas "dietas da moda" podem trazer prejuízos à saúde e a maioria delas não tem base científica. Uma das táticas mais utilizadas por quem quer perder peso (sem procurar uma orientação especializada) é deixar de comer. Afinal, acredita-se que ficando em jejum os quilinhos a mais irão embora facilmente. Porém, o jejum traz riscos à saúde e, acredite, pode até propiciar o acúmulo de gordura!
Ficar sem comer é uma estratégia irresponsável, usada por muitas pessoas que estão em guerra com os ponteiros da balança.
Em um primeiro momento, o jejum proporciona a perda de peso porém não significa que houve a diminuição da gordura localizada.
Isso porque o organismo humano, em um quadro de jejum, eliminará os líquidos, gastará suas reservas de massa muscular e só depois de vários processos começará a utilizar a gordura corporal para gerar energia e realizar suas funções básicas.
Ou seja: a perda de peso, neste caso, tende a ser totalmente ilusória. Além disso, não se alimentar traz prejuízos à saúde, pois é através dos nutrientes dos alimentos que o corpo funciona perfeitamente.
Ficar períodos prolongados sem comer causa moleza, perda de memória, falta de concentração, sonolência, dores de cabeça, tremores, formigamento, irritabilidade. O corpo fica fraco e aumentam os riscos de desmaios, que podem provocar graves acidentes. Além disso, o jejum prolongado pode propiciar até o desenvolvimento de doenças como a diabetes.
E mais: já reparou que é só ficar um tempo sem comer que seu hálito se altera? O jejum realmente provoca um hálito muito desagradável que nem mesmo escovando os dentes é possível eliminar.
Leia mais: Nao pule o café da manha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário