google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: Como cuidar do recém nascido

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Como cuidar do recém nascido

Veja logo abaixo vídeos - Aprenda como dar o primeiro banho no seu bebê recém nascido, e como cuidar do umbigo do seu filho.

Você fica morrendo de medo de machucar aquela coisinha frágil e pequena, fica com medo do bebê cair , de não saber segurar e um monte de outras coisas que mamãe de primeira viagem pensa. Aprenda passo a passo como preparar o ambiente, as roupas, qual a melhor temperatura da água, como iniciar o banho do bebê, qual partes do corpo devo lavar primeiro, quanto tempo devo deixar o bebê na água, entre outras duvida.

  
Tire essas e outras dúvidas assistindo o vídeo: banho do bebê recém-nascido. 


 Cuide bem do umbiguinho 

 O cordão umbilical era o elo entre a mamãe e o bebê quando o pequenino ainda morava na barriga dela. Pelo cordão, a mãe alimentava seu filho com nutrientes e oxigênio. Ao nascimento, o cordão é cortado a uns dois centímetros da barriga do bebê, deixando esse bebê um pouquinho mais independente da mamãe.

Os meses que se seguem serão os mais complicados para cuidar do umbigo do bebê, isso porque a região precisa ser desinfetada todos os dias para não causar infecções. O coto umbilical permanece com o bebê de 5 a 15 dias, quando ele cairá naturalmente.

Tire essas e outras dúvidas assistindo o vídeo: Como cuidar do umbigo do seu filho.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...