
-->
Atualmente, é possível recuperar esta proteína através de tratamentos que a tem como base. O mecanismo previne e retarda o avanço da idade cutânea, preservando o contorno da face e do corpo e também é indicado para repor sua diminuição no organismo com o passar do tempo.
A eficácia da proteína depende de sua biodisponibilidade cosmética e sua estabilidade no procedimento. Via oral se mostra mais eficiente já que estimula os fibroblastos (células responsáveis pela neoformação do colágeno) a produzirem em quantidade necessária para a saúde e beleza da pele. De uso tópico, garante a umidade natural da derme, formando um filme que irá preservar a água natural do tecido, evitando flacidez.
No tratamento oral, as cápsulas devem ser ingeridas em jejum. A esteticista Regina Torres explica mais sobre elas. “Hoje utilizamos cápsulas de Exynutriment, por exemplo, para a flacidez, redensificação de tecido, queda de cabelo, unhas fracas e na nutrição, prevenindo ossos porosos.”
A faixa etária para iniciar o tratamento é a partir dos 25 anos e depois dos 30, a reposição do colágeno é indispensável. Pode ser de uso tópico ou oral.
O número de sessões sempre será determinado pelo profissional da estética após cuidadosa avaliação. O tratamento não possui contra-indicação e pode ser iniciado pelo cliente o quanto antes para minimizar as perdas do colágeno.
Leia mais: Alimentos formadores de colageno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário