google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: Carboxiterapia e seus efeitos de estética para o corpo, rosto e couro cabeludo

domingo, 24 de setembro de 2017

Carboxiterapia e seus efeitos de estética para o corpo, rosto e couro cabeludo

A carboxiterapia, originada na França em 1932, refere-se à administração do gás carbônico (CO2) com propostas terapêuticas. Inicialmente o tratamento era realizado via percutânea, mediante os chamados banhos de água carbonada aquecida, ou seja, a aplicação de água saturada em CO2 diretamente sobre a pele dos pacientes. 

A técnica era utilizada para tratamentos de arteriopatias e úlceras e os resultados obtidos encorajaram novos estudos, provocando a ampliação das indicações para outros tratamentos.

Publicidade

  Após o desenvolvimento de novas tecnologias, a aplicação deixou de ser tópica e o CO2 passou a ser injetado diretamente no tecido subcutâneo, que garante resultados mais rápidos e melhores.

Evidências histológicas dos efeitos da infiltração de gás CO2 no tecido adiposo subcutâneo sugerem possíveis efeitos lipolíticos, assim como do estímulo à remodelagem tecidual. 

Após tratamento com carboxiterapia, devido ao aumento de fluxo sanguíneo, as regiões com celulite apresentam melhora da nutrição e oxigenação tecidual, e a drenagem se torna mais eficiente, que resulta em uma pele com aspecto mais liso e saudável.

Como age a carboxiterapia? 
A carboxiterapia consiste na aplicação de injeções de gás sob a pele para eliminar marcas de celulite, estrias, gordura localizada e também para eliminar flacidez da pele.

O gás da carboxiterapia funciona melhorando a circulação celular e a oxigenação dos tecidos. A sua aplicação é ampla pois quando aplicado no rosto, aumenta a produção de colágeno, já nas nádegas reduz a celulite e também combate a gordura localizada, destruindo as células de gordura.

Riscos da carboxiterapia
Os riscos da carboxiterapia são raros, no entanto, podem surgir alguns efeitos colaterais como:
Dor e inchaço no local da injeção;
Sensação de dormência ou de ardência na pele;
Pequenos hematomas na região da aplicação;

Devido à existência de alguns efeitos colaterais, a carboxiterapia está contraindicada em casos de alergia na pele, obesidade, gravidez, herpes e doença cardíaca ou pulmonar.

O único profissional capacitado para realizar a carboxiterapia é o fisioterapeuta especialista em dermato funcional que possui habilitação para realizar a técnica e curso de primeiros socorros para poder socorrer o paciente, caso seja necessário.

O tratamento é dolorido?
A entrada do gás na pele provoca, sim, desconforto. Para tentar minimizar a dor, existem equipamentos que permitem que o gás seja injetado aos poucos, em pulsos, de modo mais lento e de forma aquecida.

Quantas sessões de carboxiterapia fazer?
O número de sessões de carboxiterapia a serem feitas vai depender do objetivo do indivíduo. Geralmente, as clínicas estéticas oferecem pacotes de 10 sessões, que devem ser realizadas de 15 em 15 dias.

Qual é o valor médio por sessão e quantas sessões são indicadas? O preço por sessão pode variar de R$ 200 a R$ 400.

Carboxiterapia para corrigir as imperfeições do corpo

Por meio da infusão de gás carbônico, esse tratamento estético é um dos procedimentos mais indicados para solucionar problemas como estrias, celulites e gordura localizada.

Existem dois tipos de estrias, as avermelhadas (rubras) consideradas recentes e as brancas (albas) que são tidas como mais antigas. Essa técnica melhora a elasticidade da pele e reorganiza as fibras de colágeno e elastina, deixando a pele mais lisa e sem arranhaduras.

Para tratar celulites, a carbox é indicada porque o gás carbônico medicinal atua nos três níveis: edema, que será resolvido pela dilatação dos vasos e otimização da circulação, a fibrose, que será rompida pela injeção de gás e a gordura, que será facilmente queimada pelo aumento do metabolismo local.


 












Rosto mais bonito por meio da carboxiterapia
Quando o protocolo é voltado para melhorar o rosto, a carboxiterapia atua contra as olheiras, rugas e flacidez.


Essa técnica vai estimular a melhora da circulação e formação de novos vasos sanguíneos que amenizam a aparência escurecida. Para a flacidez da pele e rugas, o benefício está na formação de colágeno e elastina.


Carboxiterapia para o couro cabeludo
Você sabia que a carboxiterapia capilar é uma arma poderosa contra a queda de cabelo? Poucas pessoas sabem mas assim como a técnica combate celulites, estrias e gorduras localizadas, ela também pode ser usada no couro cabeludo.


O biomédico habilitado em estética injeta a carbox no couro cabeludo do paciente para estimular e aumentar a irrigação sanguínea na raiz, de forma que os folículos capilares se fortaleçam e produzam novos fios.

Como consequência, o tratamento reduz a queda de cabelo. Aqui, pequenas quantidades de dióxido de carbono também são injetadas na derme da região, provocando a dilatação dos vasos sanguíneos e contribuindo para a circulação.

Publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...