google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: Conheça as principais razães da barriga inchada

quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Conheça as principais razães da barriga inchada

A barriga inchada e dura é a sensação que sentimos quando a região abdominal é maior, podendo até sentir inchaço sem notar uma real alteração do volume. 

O aumento do volume abdominal está normalmente associado a desconforto e dores abdominais e é quase sempre causado por gases intestinais, apesar de poderem existir outras causas. 





Neste artigo de vamos esclarecer-lhe quais são as principais situações que podem causar barriga inchada e como pode acabar com ela.

A barriga inchada está normalmente associada ao acúmulo de gases intestinais, mas também pode ser causada por: 

Gases intestinais - normalmente causados pela ingestão de determinados alimentos, prisão de ventre, situações de ansiedade e intolerância á lactose. 

Síndrome do intestino irritável - esta condição costuma provocar diarreia ou prisão de ventre após as refeições, gases, cólicas, dores abdominais e também barriga inchada. 

Menstruação - durante e nos dias anteriores à menstruação é normal sentir a barriga inchada e dura devido à retenção de líquidos que ocorre nesta fase. 
Prisão de ventre - a prisão de ventre pode deixar a barriga inchada e dura e, o que normalmente causa a constipação é uma dieta pobre em fibras, menstruação, gravidez, ansiedade ou escassez de exercício físico. 

Apendicite - um dos principais sintomas da apendicite é uma dor abdominal forte do lado direito que pode progredir ao longo do dia, ficando com a barrigada cada vez mais inchada. 
Verminose - os vermes intestinais podem causar dor e inchaço abdominal, náuseas, fraqueza, prisão de ventre, cansaço e alterações no apetite. 

Gravidez - no início da gravidez é normal notar a barriga inchada e distendido, isto ocorre devido à diminuição da atividade intestinal e retenção de líquidos, o que favorece a acumulação de gases. umcomo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...