google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: Confira os melhores treinos para queima mais calorias, segundo pesquisadores

sábado, 15 de maio de 2021

Confira os melhores treinos para queima mais calorias, segundo pesquisadores

Os melhores treinos são aqueles que podem ser feitos por mais tempo, como a corrida. 


Exercícios que deixam a pessoa mais confortável e permitem que ela o faça por um período de tempo prolongado tendem a queimar mais calorias do que outras modalidades.

Diante da rotina corrida, a maioria das pessoas procura queimar o máximo de calorias durante o exercício físico, mas nem todo mundo sabe quais atividades são mais eficientes na luta contra o peso.

A ciência, no entanto, pode elucidar esta questão melhor do que ninguém. A primeira pista está em quantos e quais músculos estão envolvidos na atividade física. Além disso, quanto maior for a demanda de força e de tempo gastos no exercício, melhores serão os resultados. 

“Para maximizar a queima de calorias é preciso um exercício que use grupos musculares de membros inferiores e superiores e seja realizado em alta intensidade”, esclareceu Tim Church, que se dedica a pesquisas relacionadas à prática esportiva, à revista Time. 

Um estudo publicado no Journal of Sport and Human Performance revelou que alguns exercícios típicos do crossfit, como aqueles que envolvem a realização de flexões e agachamentos no maior número de rodadas possíveis, queimam cerca de 13 calorias por minuto. Assim, em um treino de 20 minutos, um indivíduo chega a perder, em média, 260 calorias. 

Outra pesquisa, do Journal of Sports Science and Medicine (2013) sobre o método de Tabata – outro treino de alta intensidade -, mostrou que alguns do exercícios compostos de blocos de treinamentos de quatro minutos que misturam atividades de resistência e treinamento aeróbico, com períodos de descansos curtos, queimam 14,5 calorias por minuto, totalizando 280 calorias perdidas em 20 minutos de treino. 

Comparados aos exercícios tradicionais, como esteira e bicicleta, por exemplo, essa perda calórica é muito mais alta, especialmente porque esses tipos de atividade envolvem uma variedade de exercícios. Durante a avaliação dos participantes da pesquisa, notou-se que alguns chegaram a perder, no total, 360 calorias no mesmo período de tempo (18 cal/min). 

No entanto, especialistas alertam que a queima de calorias por minuto nem sempre é a melhor maneira de avaliar as demandas energéticas dos exercícios. Os treinamentos intervalados de alta intensidade (HIIT, na sigla em inglês) são mais indicados para quem tem pouco tempo disponível para a prática esportiva.

“Mas, no mundo real, muitas pessoas não ficarão confortáveis – ou serão capazes – de participar de períodos regulares ou prolongados de treinamento de alta intensidade”, comentou John Porcari, especialista em ciência do esporte na Universidade de Wisconsin, nos Estados Unidos, à revista Health.

Respeite seu corpo 
Para Porcari, exercícios que deixam a pessoa mais confortável e permitem que ela o faça por um período de tempo prolongado tendem a queimar mais calorias do que outras modalidades, como é o caso da corrida. Segundo estudo publicado no ano passado, além de ajudar na perda de peso, a corrida também tem impacto significativo na longevidade:

indivíduos que correm têm uma redução de 25% a 40% de morte prematura e podem viver até três anos a mais do que quem não pratica a modalidade. 

Além disso, um avaliador de calorias do American Council on Exercise (disponível online) demonstrou que para uma pessoa de 52 quilos, uma corrida de 30 minutos (em ritmo lento a moderado) pode queimar aproximadamente 260 calorias – a mesma quantidade de quem faz crossfit durante 20 minutos.

Já alguém que pesa 79 quilos chega a perder 400 calorias, em meia hora de exercício. Se o ritmo da corrida for mais intenso, os resultados serão ainda melhores. 

Efeito pós-exercício 
Pesquisa publicada no The Physiological Society revelou que treinamentos intervalados de alta intensidade são capazes de manter o metabolismo funcionando no pós-treino, o que melhora a taxa de gasto calórico. Exercícios de menor intensidade também apresentam o mesmo resultado, mas em escala menor. Entretanto, no caso dos HIIT, esse efeito dura menos tempo e é responsável por apenas uma pequena fração do total de calorias gastas durante e após o exercício. HIIT: Treino intervalado de alta intensidade – uma técnica que ganhou seu nome como o método de treino mais falado no mercado. Ele é rápido, intenso e dizem que queima mais calorias do qualquer outro treino.

Além disso, uma revisão de estudos realizada pela Universidade do Novo México, nos Estados Unidos, descobriu que a duração de um treino (e não apenas a sua intensidade) é o que ajuda a manter o metabolismo elevado depois do exercício. Portanto, se o objetivo é queimar o máximo de energia e, consequentemente, calorias, é preferível escolher um com intensidade moderada que possa ser feito por um período mais longo. 

Já Church comenta que o melhor exercício para queimar calorias é o que as pessoas escolhem fazer, pois são resultado de uma avaliação cuidadosa que define a capacidade do indivíduo de mantê-lo em longo prazo.

Equipe MB Skin and Hair Shop

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...