google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: Chá com leite é a bebida perfeita para quem quer relaxar

sexta-feira, 23 de abril de 2021

Chá com leite é a bebida perfeita para quem quer relaxar


Ao misturar o chá com o leite você terá uma bebida relaxante que pode ser tomada a qualquer hora do dia

Mesmo morando em um país tropical não há como negar que as bebidas quentes fazem parte da nossa cultura. O café é o maior exemplo, sendo quase um símbolo nacional, mas há outras que também cumprem a função de aquecer o corpo, como é o caso do chá e do leite. Mas você já pensou em combinar essas duas bebidas para criar uma nova? 

O famoso chá com leite é uma mistura muito apreciada na Inglaterra e pode passar a integrar o seu café da manhã ou lanche.

Uma das maiores vantagens da mistura é que ela ajuda o seu corpo a relaxar. Isso é bom tanto para as pessoas que de manhã querem se preparar para o dia que está por vir quanto para aquelas que simplesmente precisam de uma boa noite de sono. Já na parte da tarde ela pode ajudá-lo a acalmar a mente antes de voltar para o trabalho. Lembrando que o chá com leite não é muito indicado para quem sofre com anemia, pois pode baixar ainda mais o fluxo sanguíneo dessas pessoas.

Há mais de uma forma de preparar a bebida. No caso dos ingleses, primeiro prepara-se o chá preto, que é rico em cafeína, para depois acrescentar o leite na mistura. 

Mas você pode escolher uma opção mais adocicada, como é o caso do de camomila ou de erva doce. Outra opção é preparar o leite e, a partir dele, fazer a infusão do chá. Nesse caso a bebida fica um pouco mais consistente, já que o líquido é mais denso. Você também pode adoçar a mistura como preferir.

Benefícios do chá com leite para o seu corpo
Já se sabe que tanto o chá quanto o leite trazem diversos benefícios para a saúde, mas uma pesquisa realizada na Alemanha indica que a mistura dos dois pode anular essas propriedades positivas, especialmente no que diz respeito à prevenção de ataques cardíacos. 

Ainda assim, dependendo da quantidade de cada um que estiver na sua xícara algumas dessas características podem se manter. Mais leite e pouco chá, por exemplo, permitem que você continue consumindo uma boa quantidade de cálcio. Além disso, ele possui as vitaminas A, B1, B2, B6 e B12, além dos minerais potássio, zinco, fósforo e magnésio.

Já quando o assunto é chá, seus benefícios vão variar de acordo com o que for escolhido. No caso do chá preto, o mais clássico quando se trata da mistura com o leite, uma de suas vantagens é fortalecer a memória e os músculos. Já o verde é diurético e possui propriedades antioxidantes.

Outras opções muito encontradas nas casas dos brasileiros são os de alfazema e camomila. Ambos servem para um mesmo propósito: acalmar e combater males como insônia, estresse e ansiedade. 

E mesmo que a sua mistura com o leite possa reduzir ou mesmo inibir essas propriedades relaxantes, a bebida ainda assim colabora com o processo. Isso significa que além de conseguir acalmar a mente, você ainda poderá tomar algo com um sabor completamente novo. 

Vale destacar que o estudo alemão foi feito apenas com base no chá preto, o que significa que é possível que você continue aproveitando benefícios de outros tipos mesmo colocando leite nele.

Combinação não fará você perder peso
Embora possa soar como uma receita mais fitness pela presença do chá, lembre-se que o leite é rico em carboidratos e gorduras. E isso não irá mudar nem que você o misture com algum chá que faz perder peso, como é o caso do preto, que estimula o metabolismo. 

Afinal, quando combinados o leite pode acabar cortando esse benefícios. Ao mesmo tempo, isso não impede que você opte por alternativas mais saudáveis, como é o caso do semidesnatado, desnatado ou mesmo qualquer um de origem vegetal, como o de soja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...