Pessoas que sofrem com estresse e ansiedade tornam-se infelizes. Uma preocupação constante e de forma incontrolável não é saudável e afeta quem nos rodeia. Mas nem sempre é fácil termos controlo sobre os nossos sentimentos.
Alguns truques ajudam a treinar o cérebro, para que ele apenas se preocupa com o que realmente importa:
Publicidade
1. Escreva o que sente
Quando transmite, através da escrita, o que a preocupa, o cérebro deixa de se preocupar com aquela questão e você começa a sentir-se mais relaxada. Enquanto escreve, o cérebro relaxa e passar para o papel o que a preocupa não vai mais pensar demais nos detalhes dessa preocupação.
A revista Anxiety, Stress & Coping publicou um estudo sobre a relação entre a escrita e a ansiedade, onde pediu a voluntários para escreveram sobre alguns assuntos. Pessoas mais preocupadas com determinado assunto escreveram um texto com menos detalhes, por não conseguirem expressar sues problemas.
2. Exercite o corpo e a mente
Quando estiver preocupada e isso a impedir de fazer uma vida normal, vá fazer uma pequena caminhada e procure concentrar-se na natureza que a rodeia. A revista A revista Psychosomatic Medicine divulgou um estudo onde comprova os benefícios desta técnica.
3. Meditar ajuda a ansiedade
Procure preocupar-se com o que realmente importa. Meditar ajuda a controlar crises de ansiedade e a relaxar; por isso, em períodos de maior estresse, vá para um lugar calmo e sente-se a meditar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário