google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: Regras que podem te ajudar a ganhar massa magra

segunda-feira, 11 de março de 2019

Regras que podem te ajudar a ganhar massa magra

Especialistas e personal trainers frequentemente estão lendo artigos e avaliando pesquisas para desenvolver novas atividades para ganho de massa magra. Segundo eles, todas as pessoas podem conquistar um corpo bem exercitado, mas não com a mesma intensidade.



Publicidade
Estudos apontam que cada pessoa possui uma genética particular. Umas, tem mais dificuldades para emagrecer, e outras, possuem um metabolismo mais acelerado, dificultando o acúmulo de peso. Existem pessoas que, devido ao seu metabolismo acelerado, tem uma grande facilidade de queimar gorduras. Mas há de se ter em mente que o metabolismo acelerado é uma via de mão dupla. Tanto é fácil perder calorias como também é difícil aumentar os músculos.

Independente de qual seja o caso, o acompanhamento de um profissional é fundamental. Ele saberá indicar uma grade de atividades corretas para cada tipo de genética. E antes desse submeter a algum suplemento alimentar, consultar um nutricionista é uma boa opção.

Segue abaixo alguns pontos que podem te ajudar a ter um melhor desempenho para ganhar massa magra: 

1. REALIZE EXERCÍCIOS FÍSICOS
Esteja sempre em contato com o seu próprio corpo. Faça exercícios que trabalhem todas as regiões musculares, principalmente as regiões que acabam sendo as mais sedentárias. Varie os exercícios, saia da sua zona de conforto. Quando o nosso corpo se adequa ao exercício que o deixa confortável, não há ganho de massa muscular. E se doer, não pare! Significa que os seus músculos estão respondendo aos estímulos que estão sendo enviados.

Evite fazer exercícios aeróbicos antes do treinamento muscular, pois o corpo se cansa mais rápido e não rende nas outras atividades. O mais recomendável é intercalar os exercícios, e claro, sempre acompanhado por um profissional.

Se você for o tipo de pessoa que não é acostumada a praticar atividades físicas, não tenha medo de começar devagar. A priori, faça atividades repetitivas e de pouco peso. À medida que o seu corpo for se acostumando com essa nova rotina, você pode ir modificando sua grade de exercícios. A tendência é que haja uma inversão. Mais peso e menos repetições em cada série.

2. ESCOLHA O SEU TIPO DE TREINO
Para cada tipo de genética, existe um treino que a satisfaça. Escolha uma boa academia que te dê um maior conforto e que te faça querer voltar sempre, mantendo assim, a rotina de exercícios. Observe se os equipamentos de musculação da academia estão em pleno funcionamento e em ordem, para que o seu corpo não saia prejudicado.

Se você é uma pessoa com um metabolismo lento e com propensa a engordar, faça um planejamento de exercícios mais pesado que atenda as suas necessidades. Ou você pode pedir a algum especialista, indicações de alguns sites de montar treinos para ganhar massa muscular .

3. RELAXE O SEU CORPO
Além de fazer exercícios, é preciso também saber descansar os músculos. Não é recomendado exercitar o meu grupo de músculos em dias seguidos, pois isso pode levar a lesões musculares. Se um dia você opta por malhar braços, você pode alternar, no dia seguinte, outros grupos musculares, como por exemplo, os músculos das pernas. É necessário um tempo de descanso para que as proteínas, gerada pelas enzimas, cheguem ao músculo para regenerá-lo e aumentar a massa muscular.

Durma bem a noite. Tenha boas noites de sono para que o seu corpo consiga descansar bem, recuperando-se do cansaço rotineiro, para que no dia seguinte, ele esteja disposto para mais um dia de atividades físicas.

4. CONSTRUA O SEU CARDÁPIO ALIMENTAR
Ter uma alimentação balanceada e saber controlá-la, é muito importante. Antes de começar sua sessão de treinos, opte por ingerir carboidratos como a tapioca, o pão integral e a batata doce. Não se esqueça que, após o treino, o corpo precisa recuperar a energia gasta. Então, mas carboidrato é muito bem-vindo.

Evite comer alimentos hipercalóricos, frituras, gorduras, açúcar e sal. Atente-se também aos horários certos para cada refeição, evitando comer o que não deve, fora dos horários. Mas não fique sem comer por muito tempo, pois vai te dar o dobro de fome na sua próxima refeição, fazendo você recuperar todas as calorias que tinha perdido.

Antes mesmo de iniciar a sua nova rotina de treinos musculares, entre em contato com algum nutricionista para auxilia-lo com relação a sua alimentação. Tire todas as suas dúvidas sobre o que se deve comer e o que não é interessante para a sua dieta. Caso opte por tomar vitaminas para ganhar massa muscular, consulte-o também.

5. NÃO PARE COM A SUA ROTINA DE TREINOS
Descansar o corpo das atividades físicas é importante, mas não por muito tempo. Há uma média de 8 à 10 semanas para que se note o resultado adquirido com os treinamentos. Mas não é recomendado que se pare com os treinos por um tempo indeterminado, pois pode colocar todos os ganhos a perder.

Estudos apontam que não é possível determinar uma média de tempo para se notar a perda de massa muscular quando as atividades são cessadas. Mas isso acontece muito rápido. O nosso corpo é mutável, e sempre vai se adaptar as circunstancias que estamos inseridos, seja treinando ou não. Portanto, não pare na pista e continue se exercitando.

Publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...