O veganismo já provou que a proteína vegetal pode ser o suficiente para garantir a ingestão adequada do macronutriente.
A alimentação natural vem ganhando cada vez mais adeptos, provando que a proteína animal não é a única forma de ingerir o macronutriente em quantidades adequadas.
Publicidade
Há uma série de alimentos ricos em cadeias de aminoácidos e suficientes para desenvolver músculos e manter a saúde do corpo.
Baratos, acessíveis e práticos, os ovos são muito ingeridos por grande parte das pessoas que fazem dieta ou querem ganhar músculos. Há cerca de seis gramas de proteína por porção, o que está abaixo de muitos alimentos veganos.
Confira sete opções de comidas naturais protéicas.
A espirulina é uma alga marinha muito nutritiva, que pode ser consumida em cápsulas, batida em sucos ou como tempero para saladas e legumes. A cada duas colheres, a alga seca em forma de pó oferece 8 gramas de proteína.
2 Semente de abóbora
Salpicadas na salada ou ingeridas como lanche da tarde, as sementes de abóbora são ricas em magnésio. Cada porção correspondente a um quarto de xícara possui 10 gramas de proteína.
O grão-de-bico pode ser considerado um superalimento: ele é rico em fosfato, cálcio, magnésio, manganês, zinco, vitamina anti-hemorrágica e, obviamente, proteína, sendo que cada xícara possui 12 gramas.
4 Amêndoas
Ricas em vitamina E e flavonoides (substâncias antioxidantes), as amêndoas possuem 7,5 gramas de proteína em um quarto de xícara.
5 Edamame
Muito consumido na alimentação oriental, os feijões de edamame possuem muito cálcio, ferro e 9 gramas de proteína por quarto de xícara.
6 Aveia em flocos
Muitos pensam que a aveia só é fonte do bom carboidrato. Todavia, além das fibras, vitaminas e minerais oferecidos, meia xícara da versão em flocos possui cerca de 7 gramas de proteína.
O tofu é um alimento que possui vários preparos e pode ser temperado de inúmeras formas. Salteados, mexidos ou grelhados, os tofus possuem nove gramas de proteína a cada porção de 100 gramas. revistacasaejardim
Nenhum comentário:
Postar um comentário