google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: Confira os principais benefícios da prática de atividade física regular

sábado, 1 de dezembro de 2018

Confira os principais benefícios da prática de atividade física regular


Se pudéssemos escrever uma receita de vida saudável, certamente a prática de atividades físicas seria um dos ingredientes.

Os principais benefícios da atividade física para o seu humano são: melhora na postura corporal, os músculos ficam com melhor tônus, combate o excesso de peso e o acúmulo de gordura, aumento a produtividade, menor propensão às doenças cardíacas, combate o estresse e a indisposição, maior disposição para as tarefas do nosso dia a dia.

A prática regular de determinada atividade física reduz substancialmente o risco de morrer de doença cardíaca coronária e diminui o risco de infarto, câncer de cólon, diabetes e pressão alta entre outras doenças.

A atividade física eleva o gasto energético basal, levando a pessoa a gastar mais calorias em repouso.


Publicidade
Também existe o gasto energético durante o exercício físico, e ambos estes gastos ajudam a acelerar o metabolismo, levando a um menor risco de ganho de peso. Além disso os exercícios liberam diversos hormônios que estão associados ao bem-estar físico e mental.

Pela sociedade americana do coração, a American Heart Association, é a prática de exercícios de 30 a 60 minutos diários, num saldo de 150 minutos na semana, de forma moderada a intensa, é considerada ideal para que a pessoa mantenha uma vida saudável e saia do sedentarismo.


Então, que tal começar com os 150 minutos por semana.

Publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...