google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: Chá de menta: o que é, para que serve essa planta

quinta-feira, 12 de julho de 2018

Chá de menta: o que é, para que serve essa planta

O chá de menta, além de ser uma infusão requintada, é excelente para manter a boa saúde do organismo. Só que muitos não sabem quase nada a respeito desse chá, então hoje você vai ter a chance de aprender um pouco mais sobre esse chá, quais são os incríveis benefícios que ele traz para a saúde.

Publicidade
Melhora a indigestão
O chá de menta tem a propriedade de ser um excelente carminativa que ajuda a aliviar a dor no trato digestivo, permitindo a passagem de gases através do estômago e dos intestinos, depois de comer. Além disso, promove o fluxo da bile para o organismo, melhorando muito a digestão dos alimentos, tornando-a mais fácil.

Alivia o estresse
Quando se trata de estresse e ansiedade, um dos melhores remédios é beber chá de menta. O mentol que está naturalmente presente na infusão é um relaxante muscular que pode até mesmo chegar a induzi-lo a ter um sono muito mais tranquilo e profundo.

Facilita a perda de peso
O chá de menta também contribui para a perda de peso, agindo como um supressor do apetite, além disso, esse chá também é ótimo para acelerar o metabolismo, o que faz com que você consiga perder peso mais rapidamente.

Estimula o sistema imunológico
Em dias de inverno, quando o corpo está mais vulnerável a sofrer de gripe ou resfriado, uma excelente solução é beber chá de menta, que contém grandes quantidades de cálcio, vitamina B e potássio. Também alivia os sintomas da doença.

Elimina o mau hálito
Se você tem problemas de mau hálito, odontológicos ou de estômago, para melhorar esse problema você pode beber uma xícara de chá de  menta, pois desta forma você vai ajudar o seu corpo a se livrar desses sintomas desconfortáveis e muitas vezes constrangedores.

Precauções ao beber o chá de menta
Apesar dos seus benefícios, chá de menta não pode ser consumido por qualquer pessoa, pois algumas doenças ou desordens podem ser agravadas, como no caso de refluxo do ácido. As mulheres grávidas devem ter cuidado para beber porque faz com que o útero fique mais relaxado, o que pode eventualmente levar a um aborto espontâneo. As mulheres que estão amamentando também não devem consumir esse chá, pois seus compostos podem passar para o leite materno, compostos que são muito perigosos para o bebê.

Resumo
Como nós vimos, o chá de menta é realmente bom para a saúde, mas devemos sempre ficar atentos, pois ele não é 100% seguro, conforme já mencionamos.

Não se esqueça, se você notar qualquer problema após o consumo desse chá, consulte um médico, agora, se você só notar os benefícios, então aproveite…alimentos

Publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...