google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: Aprenda como fazer um esfoliante caseiro

segunda-feira, 2 de julho de 2018

Aprenda como fazer um esfoliante caseiro


Não há dúvidas de que sempre que possível devemos esfoliar nossa pele e nossos rostos. Isso porque a esfoliação garante a eliminação de células mortas e também da gordura facial, deixando os polos livres para a respiração e garantindo a manutenção de uma pele jovem e saudável.

No entanto, em vez de gastarmos dinheiro com esfoliantes farmacêuticos (muitas vezes cheios de químicas inapropriadas e de microplásticos), hoje veremos 4 receitas de esfoliantes caseiros simples e naturais, que podem dar à pele um aspecto natural e rejuvenescido, sem gastar muito.

Por quê devemos esfoliar o rosto?

A esfoliação da pele (ou do rosto) nada mais é do que um processo de limpeza. Quando tomamos banho ou mesmo quando lavamos o rosto, estamos limpando apenas de forma superficial. A esfoliação (justamente por seu aspecto de raspagem) garante que haja a eliminação das células mortas que ficam acumuladas sobre o rosto, removendo também a oleosidade que causa espinhas e o acúmulo de fungos. 

Esfoliantes caseiros: 4 receitas simples e naturais para esfoliar a pele 

Um dos esfoliantes caseiros naturais mais simples de se preparar é o esfoliante caseiro feito de bicarbonato de sódio. Além de suas evidentes propriedades de limpezas nas mais variadas áreas (limpa roupa, banheiros, pias e etc.) o bicarbonato de sódio é um excelente esfoliante por ser capaz de clarear manchas, inclusive aquelas deixadas por acnes. 

Ingredientes necessários 

Bicarbonato de sódio 
Creme de limpeza facial (como um adstringente, por exemplo) 
Água 

Modo de preparo 
Misture cerca de uma colher de sal de bicarbonato de sódio ao seu creme de limpeza facial ou adstringente. 

Caso não possua um creme de limpeza, você pode juntar o bicarbonato apenas com a água, formando uma pasta. 

Com a composição feita, massageie a pele por cerca de 3 minutos e deixe sobre a mesma durante 10 minutos, depois lave bem. Repita este processo por no máximo 3 dias, durante uma semana (em dias intercalados). 

Esfoliante natural açúcar granulado 
Embora a ingestão de açúcar exagerada possa fazer mal ao organismo, a mistura de açúcar granulado com mel é um poderoso esfoliante que pode ser facilmente preparado em casa, e pode garantir resultados nutritivos e rejuvenescedores para a pele. 

Ingredientes necessários 
1 Colher de chá de açúcar granulado 
½ colher de chá de mel 
Suco de meio limão fresco 

Modo de preparo 
O preparo é muito simples: basta misturar todos os ingredientes (o açúcar, o mel e o suco de meio limão) e misturar bem em um recipiente 

Se a mistura ficar mole demais, pode-se adicionar mais açúcar granulado 

Em seguida, aplica-se a composição sobre o local em que se deseja fazer a esfoliação e massageia-se de 3 a 5 minutos. Mantenha a composição sobre a pele por 10 minutos e depois lave bem o rosto. Este processo pode ser repetido também no máximo 3 vezes por semana (dia sim dia não). 

Esfoliante-natural-cafè 
Por conter ácido cafeico, o esfoliante natural de café é anti-inflamatório e ainda ajuda a aumentar a produção de colágeno. 

Ingredientes necessários 
1 colher de sopa de café em pó 
1 colher de sopa de azeite de oliva ou água 

Modo de preparo 
Assim como os outros esfoliantes naturais, basta você misturar o pó de café com o azeite (ou água) até formar uma pasta. 

Com a composição pronta, aplique-a sobre a pele e esfregue, massageando de 3 a 5 minutos. Aguarde cerca de 10 minutos e depois lave bem o rosto. 

Caso você faça a composição com água, após a remoção do produto do rosto é recomendável a aplicação de um creme hidrante para garantir que a pele não ficará ressecada. 

Esfoliante-natural-aveia 
Além de ser capaz de acalmar os polos da pele, o esfoliante natural de aveia remove toda a sujeira e limpa os poros do rosto. É também muito poderoso para curar e combater a acne. 

Ingredientes necessários 
1 colher de sopa de aveia em grão 
¼ de colher de chá de sal 
1 colher de chá de água ou azeite 

Modo de preparo
Misture a aveia com o sal, pois isso aumenta as propriedades esfoliantes da aveia 
Adicione a colher de água ou azeite 
Utilize a composição criada e massageie o rosto circularmente por 3 minutos e depois deixe descansar por cerca de 10 minutos. Basta então enxaguar o rosto. greenme


Publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...