google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: Algumas dicas de como cuidar da pele do rosto

domingo, 24 de junho de 2018

Algumas dicas de como cuidar da pele do rosto

Sol, poluição, stress, alimentação inadequada, além, da própria ação do tempo faz com que nossa pele envelheça rapidamente.

Publicidade


Diante deste ritmo frenético da vida moderna, principalmente para as mulheres, trabalhadoras, mães e donas de casa, cuidar e manter uma pele saudável e bonita é um grande desafio.

Mas contamos com uma aliada: a ciência. Ela vem registrando progressos notáveis no desenvolvimento de produtos e cosméticos de ação rejuvenescedora

Os cuidados com a pele do rosto exige certa disciplina, toda mulher deve seguir uma rotina de beleza que incluem: limpeza, tonificação, hidratação e nutrição, estes cuidados devem se repetir no início e no final do dia, além de uma esfoliação pelo menos uma vez por semana.

Antes de começar você deve saber qual o seu tipo de pele e o tratamento mais adequado, é sempre bom consultar um dermatologista para que ele possa orientá-la no tratamento e nos cuidados diários.

O especialista vai orientá-la conforme o seu tipo de pele e sua faixa etária.


Publicidade
Agindo assim, você terá em mãos os produtos certos, é só começar a usá-los corretamente e diariamente.

Dicas diárias
Logo pela manhã faça uma higiene completa para retirar as impurezas que se acumulam sob o rosto, como poeira, restos de maquiagem. Lave bem o rosto com água morna ou fria. Ainda com a pele úmida comece com a limpeza utilizando um sabonete adequado ao seu tipo de pele, faça massagens suaves em movimentos circulares.

Após a limpeza aplique uma loção tônica sem álcool para eliminar o excesso de creme e impurezas.

Feito isto use uma camada de creme hidratante de sua preferência ou indicado pelo seu dermatologista. E no final não se esqueça do protetor solar.

À noite, antes de dormir, os cuidados são outros. Limpe novamente a pele e depois aplique um creme nutritivo, que revitaliza e rejuvenesce.

Fazendo isso todos os dias, em pouco tempo você vai notar a diferença, sua pele vai estar com uma aparência mais saudável e bonita.

A função do creme hidratante é empregada para ajudar a pele a encontrar o seu balanço natural e refazer essa camada de proteção. Caso sua pele seja oleosa aplique uma quantidade de creme bem menor. Não se esqueça de hidratar a sua pele de dentro para fora, para isto, basta tomar bastante água, comer alimentos ricos em antioxidantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...