google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: Saiba um pouco mais sobre a raça de cachorro Pinscher

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Saiba um pouco mais sobre a raça de cachorro Pinscher

O pinscher é um cão que faz parte do gênero Pinscher que também engloba outras raças. Tais como o Doberman, Schnauzer e Pinscher Austríaco de pêlo curto. Não se sabe a origem correta dessa raça, mas provavelmente ele é descendente dos grandes Pinschers Alemães, que foram cachorros de porte grande e pêlos lisos com a utilização na área urbana para caçar ratos e em conduzir a boiada nas fazendas. 

Não existem mais exemplares dessa raça, pois, encontram-se extintos. O cachorro pinscher que atualmente temos conhecimento é o pinscher miniatura e também o anão, que são consideradas as menores raças de guarda do mundo. Seu reconhecimento como raça ocorreu em 1879.

Algumas características da raça são: pelagem lisa e curta, coloração preto com caramelo, existe também na cor totalmente preta. A altura dos machos é de 35 cm e as fêmeas chegam a 30 cm. O peso varia de 3,5 kg até 4,5 kg, muito agitado por isso tem um alto nível de energia.

É um animal que, por ser de porte médio, é recomendado ser criado em vários ambientes, principalmente, em apartamentos. Tem muita energia e com isso devemos exercitá-lo para que gaste toda essa energia acumulada. Ele é muito dócil, carinhoso, amoroso e apegado aos seus donos, já com estranhos é um pouco desconfiado e por isso late com bastante freqüência, tendo um instinto de guarda do seu território. Mas se adestrado corretamente, não vai latir tanto e os convidados poderão se relacionar com ele de uma forma amigável.

Tem um comportamento brincalhão, curioso, corajoso, teimoso e independente e, por isso, gosta de brincar e mexer em tudo que esteja ao seu redor no momento. É de fácil adestramento, pois, é muito inteligente e aprende facilmente. Existe um ranking onde se classificam as raças de acordo com a sua inteligência, e o pinscher se encontra na 36ª posição.

Cuidados
A preocupação é mínima em relação aos cuidados, com o cachorro pinscher. O dono só tem que se preocupar com a supervisão do animal quando está brincando tanto sozinho quanto com crianças, pois, pode se acidentar como qualquer outra raça. Seus pêlos são de fácil escovação, limpos e sedosos e não precisam ser tão banhados. Por terem uma imensa energia, atividades e exercícios diários são bastante recomendados, tanto fora de casa como dentro. Apresentam grande longevidade, com uma expectativa de vida de 12 até 14 anos, saudáveis, mas podem ser propícios a apresentar algumas condições adversas como: 

Seus dentes podem não cair, apresentando dentição dupla; 

Necrose do fêmur, que é uma doença hereditária; 

Outra doença hereditária que pode afetá-los é uma luxação patelar que ocasiona o deslocamento do joelho; 

Sua alimentação tem que ser controlada e balanceada para não causar obesidade; 

Não deixar pequenos objetos que podem ser engolidos para não causar problemas de infecção intestinal. 

Publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...