google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: Benefícios da esteira e musculação, dicas para não errar no treino

sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

Benefícios da esteira e musculação, dicas para não errar no treino

Muitas pessoas correm ou caminham na esteira, na academia ou em casa mesmo, e é claro que ela traz benefícios para o corpo e a saúde, Mas será que você está usando a esteira corretamente? Alguns erros comuns podem prejudicar todo seu desemprenho, dê uma olhada nas dicas e não erre mais!

Ritmo e Respiração: Você não deve aumentar o ritmo e a respiração na mesma intensidade, já que a respiração deve ser mais tranquila do que suas pernas e braços, tanto pela boca quanto pelo nariz, desde que você consiga ir até o fim no exercício de maneira confortável. 

Publicidade

Como Pisar Corretamente: O calcanhar deve ser a primeira parte a tocar o chão. Com isso você gera um melhor desemprenho e diminui o impacto com o chão. 

Mãos Livres: Evite correr com as mãos nas barras, além de incomodar você pode machucar os punhos. Evite se apoiar pois além de deixar de treinar o equilíbrio você diminui a capacidade de sua coordenação motora. 

Evite Passos Largos e ‘Saltos’: Quando você começa a correr na esteira, evite dar passos mais largos e as vezes até ‘saltos’, isso diminui o trajeto percorrido, e aumenta o impacto, favorecendo lesões nos joelhos e calcanhares. 

Não Incline o Tronco para Frente: Só faça isso se for em uma ladeira, porque em situações normais você sobrecarrega a sua coluna, causando dores e má postura. 

Abdômen Contraído: Nunca relaxe o abdômen, deixe-o contraído o tempo todo, protegendo assim a sua coluna e não sobrecarregando-a. Além de todas as dicas vale lembrar que é essencial o consumo de água em qualquer atividade física, principalmente durante o uso da esteira, na caminha ou corrida!!

Bora malhar pesado meninas! 
As razões de algumas mulheres não praticarem musculação são a crença de corpos masculinizados, diminuição dos seios, menstruação irregular, etc. Qualquer exercício físico pode provocar alterações na menstruação, e não só a musculação. Os corpos masculinizados, normalmente, estão relacionados ao uso de esteróides anabólicos. Os seios se tratam de glândulas mamárias que não são influenciadas pelo treinamento. 

O que é influenciada é a estética por causa da nutrição, dos exercícios e da postura. A musculação pode reduzir a gordura corporal, o que daria a impressão de haver seios pequenos. Com a musculatura fortalecida e a postura corrigida, os seios podem ficar até mais levantados. É preciso um equilíbrio entre os músculos peitorais e dorsais. Exercícios que empurram fortalecem o peitoral, provocando protusão dos ombros. Exercícios que puxam fortalecem os dorsais, corrigindo a postura. Porém é preciso selecionar os exercícios adequados a cada situação e, principalmente, saber executá-los.

Abdominais enfraquecidos provocam a pitose abdominal, que é o deslocamento dos órgãos internos à frente, aumentando a barriga. Em conseqüência surge também a hiperlordose, agravada pelo enfraquecimento dos glúteos. Isso tudo provoca encurtamento dos músculos lombares e iliopsoas, também por estarem fracos. A musculação e exercícios de alongamento podem corrigir esses detalhes.

A musculação é a maneira mais rápida, eficiente e saudável para que toda mulher tenha o corpo de seus sonhos. 
Os músculos são nossa segurança ao caminhar e fazer todo tipo de ação diária . Com a idade as pessoas vão perdendo a massa muscular, umas perda que começa aos 25 anos, com isso é muito importante que todas as pessoas façam exercícios, até chegar aos 50 anos terá uma perda estimada em 10% e é nesse período de 50 a 80 anos que a pessoa perde cerca de 40% de sua força, ou melhor massa muscular.

Publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...