google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: O que são os cistos de mama? seios femininos

sexta-feira, 1 de dezembro de 2017

O que são os cistos de mama? seios femininos

Nem todos os caroços que aparecem nos seios são cancerígenos, no entanto, manter o controle dessas protrusões é importante para proteger a saúde. 

Geralmente, podem aparecer pequenos pedaços de líquido que bloqueiam as glândulas mamárias, embora a maioria seja benigna. Se você é uma mulher e tem entre 20 e 50 anos de idade, é importante que você comece a identificar e controlar a aparência desses pequenos pedaços. Disforme dúvidas e aprenda a realizar auto-exames para poder identificá-los e assim poder tratá-los rapidamente. Sua saúde sempre deve vir primeiro.

Publicidade

O que são os cistos de mama
Os cistos, também conhecidos como distúrbios fibroquísticos, são pequenas protuberâncias produzidas por vários distúrbios dentro das glândulas mamárias. Em geral, eles são um tipo de saco móvel, redondo, oval e cheio de líquido dentro da mama e estão inflamados. 

Essas mudanças que ocorrem na mama geralmente são benignas e é comum que as mulheres as desenvolvam em algum momento de sua vida. É muito comum que esses pedaços apareçam freqüentemente durante a síndrome pré-menstrual porque também tendem a resultar de alguma alteração hormonal momentânea. É normal que eles apareçam em mulheres com idade entre 20 e 50 anos porque a mama é mais flexível e está em fase de crescimento (também durante a gravidez).

Podem ocorrer dois tipos de alterações:
fibrose ou cisto. A diferença reside no fato de que o primeiro é uma rigidez dentro dos tecidos; o último é um saco cheio de líquido. Ambos os distúrbios causam uma protuberância em qualquer área da mama que pode ser dolorosa ou causar latejante. A área afetada também pode tornar-se hipersensível e ligeiramente inchada.

Se você notar qualquer tipo de nódulo ou colisão na sua área de mama ou mama, é importante que você procure atendimento médico para determinar o diagnóstico e ter um seguimento, apenas como medida de precaução. No entanto, você deve saber que um cisto mamário será sempre benigno se estiver cheio de fluido sozinho. O problema pode ser mais grave se você notar uma parte sólida dentro do nódulo.


Identificando cistos de mama
Um cisto pode ser identificado pelos sintomas exibidos ou pela palpação; no entanto, é sempre aconselhável ver um médico para se submeter a exames mais aprofundados (exame físico, mamografia e até biópsia para análise).

Um cisto geralmente aparece durante ou antes da menstruação e pode variar em tamanho; Alguns são tão pequenos que são pouco visíveis. O sintoma mais comum é que uma área do tórax é mais sensível e dolorosa do que o normal. Se você examinar a área com suas próprias mãos, você provavelmente notará uma bola pequena. Geralmente, esse inchaço volta ao normal após a menstruação.

Esses pedaços normalmente medem entre 2 e 3 centímetros e normalmente são indolores quando tocados. É aconselhável realizar auto-exames da mama periodicamente para poder notar quaisquer alterações, p. Ex. inflamação ou um nódulo.

Tratamento médico para cistos
Os cistos não requerem tratamento médico específico; no entanto, eles precisam ser verificados regularmente se a área do cisto aumentar, é dolorosa e causa desconforto, um ginecologista pode extrair o líquido através do líquido de extração. Isso é feito através de uma pequena operação ou dreno cirúrgico, que geralmente é feito com uma pequena agulha. Além disso, se o paciente e o médico estiverem de acordo, a extração / remoção da protuberância benigna também pode ser realizada, para evitar outros problemas.

Para evitar a aparência de cistos, você pode tentar reduzir a ingestão de cafeína, bem como chocolate e outros estimulantes, como refrigerantes. Também reduzir a ingestão de sal e aumentar a ingestão de produtos diuréticos (como alcachofras ou brócolis) para evitar uma maior retenção de líquidos.


Lembre-se de realizar auto-verificações e exames médicos como medida preventiva. No entanto, você deve saber que ter seios císticos ou fibroquísticos não aumenta o risco de câncer no futuro.

Publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...