google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: Importancia do emagrecimento para saúde, diabetes colesterol e hipertensão

segunda-feira, 15 de maio de 2017

Importancia do emagrecimento para saúde, diabetes colesterol e hipertensão

Emagrecer é importante tanto para a estética quanto para a saúde. A obesidade além de encurtar a vida é também fator de risco: o diabetes e hipertensão arterial, além de agravar muitas outras. 

O emagrecimento pode fazer retroceder a expressão clínica do diabetes e da hipertensão arterial. A obesidade também agrava as dores articulares e musculares em decorrência do peso desnecessário.

Publicidade

Por tudo isto, a obesidade é um problema de saúde pública de gravidade progressiva preocupando as sociedades mais desenvolvidas. A obesidade é determinada pela genética associada ao estilo de vida. Pessoas geneticamente programadas para serem obesas devem se compensar com exercícios físicos e dieta hipocalórica. 

Medicamentos e psicoterapia podem ser necessários em casos mais complexos. Uma difícil parte do tratamento do obeso é a dieta. O obeso tem realmente uma fome demasiada devido seu limiar cerebral para a saciedade ser pouco sensível. De qualquer maneira, o obeso em tratamento terá que saber lidar com algumas frustrações próprias das restrições alimentares necessárias. 

As gorduras corporais são reservas energéticas acumuladas que sobraram do balanço calórico, que é o resultado prático das calorias ingeridas menos as colorias gastas com as atividades físicas. O fundamento terapêutico do emagrecimento é concluir um balanço calórico negativo. Isto justifica o necessário binômio: dieta / exercícios.
 
Publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...