google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: Ciências e descobertas, sorrir faz bem à saúde

sexta-feira, 5 de maio de 2017

Ciências e descobertas, sorrir faz bem à saúde

Previne doenças. A respiração acelera, os batimentos cardíacos também, será que rir faz mesmo bem à saúde?  

Especialistas confirmam: após uma gargalhada a respiração torna-se mais profunda o que contribui para uma redução da tensão arterial, uma melhor oxigenação do sangue e aporte de nutrientes ao organismo.




Publicidade
Aproxima-o dos outros. O sorriso tem uma função primordial: expressar emoção e criar elos entre as pessoas. Os bebés usam-no desde logo para comunicar, e ao longo da vida, este marca a sua imagem e interfere na forma como se relaciona com os outros.

Inclusivamente quando não está a ser visto, revela um estudo da Universidade de Portsmouth, no qual os seus participantes conseguiram distinguir vários tipos de sorriso apenas pelo som da voz.

Estimula o cérebro. A actividade desencadeada pelo riso coloca ambos os hemisférios cerebrais em acção. Isto liberta a mente da tensão e stress psicológico e torna-a mais desperta para o que a rodeia, assim como para reter informação.

Rejuvenesce.
O riso é uma das melhores estratégias para reduzir a ansiedade, mas funciona também como um poderoso anti-idade. Uma gargalhada frequente pode rejuvenescê-lo entre 1,7 e oito anos defendem Michael Roizen e Mehmet Oz, autores de «You - Manual de Instruções».


Liberta-o. Rir é vital para o ser humano, funcionando como o comando «reiniciar no computador», afirma Yoji Kimura, professor japonês que criou um aparelho para medir o riso através dos movimentos do diafragma.

E são as crianças quem ri mais livremente, com dez «Ah» por segundo, cerca do dobro do que emite um adulto.
mulher




Publicidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...