google.com, pub-3508892868701331, DIRECT, f08c47fec0942fa0 Rio de Saúde: Confira dicas para ajudar uma pessoa deprimida

terça-feira, 11 de abril de 2017

Confira dicas para ajudar uma pessoa deprimida

As pessoas infelizmente na sua grande maioria, ainda subestimam a depressão. Graças ao meios de comunicação que tem contribuído muito para provar que é uma doença e não “frescura” como muitas pessoas pensavam. 

Aos poucos a humanidade está se conscientizando, que cada um deve fazer sua parte para ajudar um parente ou um amigo que esteja contaminado com essa “nova doença” que assola a sociedade. Apesar de ser uma doença antiga, somente nos últimos anos a medicina tem arregaçado as mangas para estudar e combater a depressão com novas técnicas e medicamentos.

Para ajudar uma pessoa com depressão, devemos está ciente que existe um desequilíbrio químico cerebral no individuo depressivo, e jamais ele está agindo de tal maneira porque quer. Pensamentos perturbadores são criados no cérebro justamente por culpa dessa deficiência de neurotransmissores responsáveis pelo bem estar da pessoa doente, que são a serotonina a dopamina e noradrenalina.

Infelizmente a cada 10 pessoas que tem depressão 4 não sabem que estão com a doença, e isso deve ser um fator de alerta para todas as famílias, que podem está com uma pessoa doente na família e não sabe ainda. 

Essa é uma doença grave que devemos ficar alerta ao perceber sinais em uma pessoa como: Isolamento, tristeza, choro, pessimismo, desmotivação e sentimento de inutilidade. Esses sintomas são os mais comuns que passam a caracterizar depressão, quando a pessoa ultrapassa 30 dias ou mais agindo dentro desse padrão.

Atitudes importantes para você ajudar alguém com depressão

Ao perceber que alguém que você conhece está com sintomas depressivos por um longo período, deve em primeiro lugar ter muita paciência com a pessoa, e buscar entender os motivos que ela está agindo de tal maneira. Ouça bastante ela, e não subestime os pensamentos infundados, porque com certeza não é por vontade própria e sim sintoma da doença agindo na mente dela.

Você precisa incentivar ela buscar ajuda médica para que possa ter um diagnóstico melhor da doença. Fazer atividades físicas associado a uma alimentação saudável, poderá aumentar a produção dos neurotransmissores perdidos por causa da depressão. Fazer caminhada ao lado dela conversando e distraindo a mente com assuntos que levantem o astral, poderá ser um grande passo para ajudar curar alguém com depressão.

Ações simples como estas acima citadas, ajudará a pessoa doente ir se sentindo aos poucos curada. Essas atitudes regulariza a deficiência química que a pessoa perdeu ao entrar no cenário da depressão.
Depressão tem cura sim, e eu consegui a cura sozinho que foi muito mais sacrificante pra mim. Você ajudando a pessoa que ama com atitudes assim, poderá acelerar a cura do depressivo tornando o fardo dela mais leve.
comosairdadepressao

 A psiquiatra Sofia Bauer explica muito bem neste pequeno vídeo os cuidados que você deve ao ajudar uma pessoa depressiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...